Notícias Sai da frente, Bentayga. Isto sim, é um Bentley off road

Arranque a Frio

Sai da frente, Bentayga. Isto sim, é um Bentley off road

O Bentley Continental GT, após ver instaladas umas lagartas no lugar das rodas, viu o seu papel de GT ser alterado para um… de tanque de luxo — este é o Bentley Ultratank.

Bentley Ultratank

Russos, há que adorá-los. Não só temos horas e horas de vídeos mirabolantes capturados das dashcams, como temos apanhado projetos completamente surreais: desde um camião vindo diretamente da Guerra Fria, com “vitamina M”, a bater um Porsche Cayman numa drag race, até isto: um tanque de “sangue azul”. Este é o Bentley Ultratank.

Após SUV como o Bentayga, parece que ainda existem nichos no mercado por preencher…

O Ultratank ainda não está terminado, mas no vídeo que vos trazemos — infelizmente em russo, mas tem legendas em inglês — podemos acompanhar não só alguns momentos da sua construção, como o primeiro teste dinâmico, num… simpático passeio pelos bosques.

O teste serviu, sobretudo, para averiguar a viabilidade das lagartas, e parece que ainda há muito trabalho a fazer. De acordo com o canal AcademeG, que está por trás desta criatura, o motor também necessita de trabalho, sobretudo ao nível da disponibilidade de binário; são necessárias novas portas, direção e também… travões.

Não é a primeira vez que vemos alguém transformar um Continental GT no derradeiro off road, mas o Bentley Ultratank é sem dúvida, o mais… surreal!

VÊ TAMBÉM: Off Road Razão Automóvel. Vamos sortear 3 convites duplos ao volante de um SUV SEAT

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Com que modelo o novo Bentley Continental GT partilha a sua plataforma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentley Continental GT 2018. O melhor de sempre?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bentley Continental GT 2018. O melhor de sempre?