Notícias Esqueçam o Bentayga. Este é o Bentley Continental GT “offroad”

Único

Esqueçam o Bentayga. Este é o Bentley Continental GT “offroad”

O Bentley Bentayga foi o primeiro SUV da marca, mas este Continental GT "offroad" parece não só mais capaz, como apetecível, para enfrentar todos os tipos de piso.

Bentley Continental GT offroad

Não é montagem. Este Bentley Continental GT é real e foi devidamente alterado para poder ser usado fora do alcatrão. Não só é real, como está de momento à venda, na Holanda, através da Classic Youngtimers, mas sem preço divulgado.

Este Bentley Continental GT foi entregue à Bentley Paris, na França, em 2004 e apresenta 85 166 km no odómetro. Equipado com um 6.0 W12 twin-turbo — único motor disponível na altura, mas que permanece na nova geração —, é capaz de 560 cv às 6100 rpm e 650 Nm de binário disponível entre as 1600 e praticamente as 6100 rpm.

A transmissão é permanente às quatro rodas, efetuada através de uma caixa automática de seis velocidades. Apesar das quase 2,5 toneladas de peso (do carro original), o Continental GT foi sempre um carro rápido: 4,8s bastava para atingir os 100 km/h e conseguia atingir os 318 km/h de velocidade máxima.

Devia chamar-se… Transcontinental

Valores que não deverão ser atingidos por este Continental GT, dado as alterações que sofreu para poder sair do asfalto. A alteração mais evidente é a distância ao solo elevada em 76 mm, o que obrigou a alterar a suspensão pneumática e as barras estabilizadoras.

As rodas também destacam-se pelas suas dimensões: são de 20″, acompanhadas de pneus 285, específicos para todo-o-terreno. Para “encaixá-las”, os guarda-lamas dianteiros e traseiros tiveram de ser alterados, tanto por fora como por dentro, o que obrigou também a mover diversos componentes de sítio, desde radiadores a vários depósitos.

O teto recebeu um suporte de desenho específico, onde encaixa a roda suplente, e à frente, ainda no teto, uma barra com quatro luzes LED da Hella. A traseira também ganhou uma placa de proteção e proteções nas óticas.

Também indicam que o escape foi alterado, para emitir melhor som e libertar mais alguns cavalos, apesar de não anunciarem quais os ganhos obtidos. Visualmente, é rematado com partes pintadas a preto, como as capas dos retrovisores e a grelha frontal.

Independentemente das razões por detrás desta criação — a onerosa transformação foi efetuada pelos próprios responsáveis da Classic Youngtimers —, este Bentley Continental GT parece realmente preparado para atravessar continentes. E com o bónus de ser bastante mais apelativo que o Bentley Bentayga, o primeiro SUV da marca.

 

Sabe esta resposta?
Como se chama o concept da Skoda do qual derivará o seu mais pequeno crossover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda acelera a fundo. 19 novos modelos até ao final de 2020