Arranque a Frio

Vê este camião russo bater um Porsche Cayman numa drag race!

O que acontece se juntarmos um antigo camião russo e um Porsche Cayman numa drag race? Simples, o camião ganha… Espera lá, como é que é?

Se conheces o jogo Spintires de certeza que já te deparaste com um camião azul bem lento que por lá anda. Esse camião russo existe mesmo no mundo real e chama-se ZIL-130, partilhando com a sua versão digital a lentidão e a robustez.

No entanto alguém na Rússia fartou-se de o conduzir sempre na faixa da direita e decidiu fazer alguma coisa. Por isso trocou o V8 de 6,0 l original e equipou o camião de 4,3 toneladas com um V8 retirado de um BMW X5 M acidentado, e como se isso não fosse suficiente decidiu alterá-lo até que este debitasse cerca de 700 cv.

Depois disso dedicou-se a um trabalho de corte e costura, encurtando o chassis do robusto camião para lhe retirar algum peso e o camião ficou pronto para enfrentar as drag strips como se de pedreiras se tratassem.

Graças ao aumento de potência e ao sistema de tração integral herdado do BMW X5 M, o ZIL tornou-se até capaz de bater um Porsche Cayman e um BMW M2 numa drag race. Se não acreditas tens de ver o vídeo.

ZIL-130 drag race
VÊ TAMBÉM: Isto existe. BMW Motorrad desenvolveu mota que anda sozinha

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Porsche 935 "Moby Dick"?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso

Mais artigos em Notícias