Transformação
Este Suzuki Jimny queria ser um Jeep Grand Wagoneer
Ao que parece a moda de tentar fazer o Suzuki Jimny parecer-se com outros modelos não é de agora. A prova disso é este Jimny "Grand Wagoneer".

Já aqui te demos a conhecer muitas das transformações de que o novo Suzuki Jimny tem sido alvo. Desde um Jimny “Defender” até um Jimny “Classe G”, já vimos de tudo um pouco. O que provavelmente não sabias é que a moda de transformar o Jimny noutros carros não é de agora, e este Jimny “Grand Wagoneer” é a prova.
Originalmente vendido no Japão, este exemplar de 1991 pertence à segunda geração do Jimny (por cá devias conhecê-lo como Samurai), conta com cerca de 25 mil quilómetros e foi importado para os Estados Unidos apenas em 2018. Entretanto, foi recentemente vendido por 6900 dólares (cerca de 6152 euros) no site Bring a Trailer.
O mais interessante acerca deste Jimny é o facto de alguém ter decidido transformá-lo num mini-Jeep Grand Wagoneer — nome histórico na Jeep que, curiosamente, está previsto regressar ao portefólio da marca norte-americana em poucos anos.
VÊ TAMBÉM: Ao volante do Suzuki Jimny, um todo-o-terreno puro e duro… em miniaturaTal como o Grand Wagoneer original (ver imagem no final do artigo), este Jimny recorreu a aplicações a imitar madeira, pára-choques e espelhos cromados e a uma grelha, também cromada, destinada a parecer-se com aquela que era usada pelo Jeep (nem todos os Grand Wagoneer tinham a tradicional grelha de sete barras).

Um pequeno motor para um jipe pequeno
Por se tratar de uma versão originalmente vendida no Japão (kei car), este Jimny (ou Samurai, como preferires) apresenta-se ainda mais pequeno do que aquele que foi vendido por cá. Para isso contribui a ausência dos alargadores das cavas das rodas que faz com que este pareça ainda mais estreito.

No interior recentemente pintado (sim, o vendedor afirma que pintou o tablier e os painéis das portas), o maior destaque acaba por ser a inscrição “Turbo” presente no volante. Esta está lá para nos relembrar que debaixo do capot está um pequeno motor de 660 cm3 turbo (como é habitual nos kei car), estando este associado a uma caixa manual de cinco velocidades.
VÊ TAMBÉM: Estas 7 pick-up têm de acontecer
Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Suzuki Swift Sport?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Já conduzimos o novo Suzuki Swift Sport… agora com turboEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Já conduzimos o novo Suzuki Swift Sport… agora com turboMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL