Notícias Quantos Suzuki Jimny são precisos para puxar um G 63?

Insólito

Quantos Suzuki Jimny são precisos para puxar um G 63?

Suzuki Jimny contra um Mercedes-AMG G63 no jogo da corda… Vitória garantida para o G 63, certo? Altura de o Jimny chamar reforços…

Suzuki Jimny vs Mercedes-AMG G 63

Estamos na presença de dois dos veículos todo-o-terreno mais icónicos, mas não podiam estar mais distantes entre si, seja pelo poder mecânico, dimensões ou preço… Bem, os candidatos ideais para um duelo.

De um lado, com 1165 kg, quatro cilindros e 102 cv, o pequeno, mas competente Suzuki Jimny; do outro, com 2560 kg, oito cilindros em V e 585 cv, o ícone do todo-o-terreno (talvez não tanto nesta versão) Mercedes-AMG G 63.

O desafio? O jogo da corda para provar qual o mais forte. Sejamos francos, por mais que queiramos ver o pequeno Jimny levar de vencida o G, é pura física… simplesmente não vai acontecer. O G suplanta-o em tudo, e por larga margem… O Jimny é um “brinquedo” ao pé do leviatã que é o G 63.

RELACIONADO: Drag Race, divisão “Pesos-Pesados”. Tesla Model X P100D contra Urus, G63 e Sport SVR

Mat Watson da Carwow, para equilibrar a balança neste duelo, decidiu chamar reforços. Em vez de um Suzuki Jimny, temos dois Suzuki Jimny! Será que o par consegue inverter o resultado da primeira tentativa? A resposta é um redondo… não! Besta parece ser nome pouco apropriado para o G… Uma brincadeira de crianças!

Mat Watson não se ficou por aqui — venham de lá mais reforços! Um terceiro Jimny junta-se ao “exército” de pequenos Jimny. Será que três Suzuki Jimny conseguem ser mais fortes que um G 63?

Vejam o vídeo para obter a resposta.

RELACIONADO: Suzuki Jimny “Black Bison Edition”. Este Jimny não quer ser “fofinho”

Sabe esta resposta?
O novo Jeep Wrangler traz um motor Diesel com quantos cavalos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o novo Jeep Wrangler. Como não estragar um ícone