Notícias Explosão de conduta de gás danifica coleção de 80 Porsche nos EUA

Coleção

Explosão de conduta de gás danifica coleção de 80 Porsche nos EUA

Uma valiosa coleção Porsche nos Estados Unidos da América ficou danificada após uma explosão de gás ter levado ao colapso do armazém onde esta estava guardada.

Coleção Porsche Bob Ingram

Depois de há uns meses a coleção histórica da SEAT quase ter sido destruída num incêndio, esta semana o azar bateu à porta da coleção Porsche de Bob Ingram. Composta por cerca de 80 carros, a famosa coleção não teve a mesma sorte dos carros do museu SEAT e parece ter sofrido avultados danos após a explosão de uma conduta de gás.

Para além disso, ao contrário do que aconteceu no incêndio nas instalações da SEAT, infelizmente, há a registar feridos (para já são 17), assim como uma vítima mortal.

O incidente ocorreu na cidade de Durham, no estado da Carolina do Norte, após um grupo de trabalhadores ter perfurado acidentalmente uma conduta de gás. Apesar de o alerta ter sido dado e de as forças de segurança terem iniciado de imediato as ações de evacuação, não foi possível evitar a explosão nem a ocorrência de vítimas.

VÊ TAMBÉM: Lucros recorde na Porsche, bónus recorde para os funcionários

Uma coleção exemplar

Para além das vítimas, há ainda a registar os danos ocorridos no edifício onde estava armazenada a coleção de Porsche do norte-americano Bob Ingram e que conta, entre outros com um 918 Spyder e o terceiro 356 mais antigo em existência.

Para teres noção da dimensão desta coleção Porsche, há uns tempos a própria marca alemã referiu-se a ela como “uma visão de tirar o fôlego da história do design automóvel”.

Para já, ainda não é conhecida a totalidade dos danos sofridos pelos vários Porsche, no entanto, as imagens já reveladas permitem verificar que parte do telhado do edifício colapsou, o que deixa antever danos avultados.

VÊ TAMBÉM: Porsche 911 GT2 RS regressa à produção após um… naufrágio

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport. Só para circuitos… e com seis cilindros