Notícias Não estão a ver mal. É mesmo um Porsche 924… shooting brake

Arranque a Frio

Não estão a ver mal. É mesmo um Porsche 924… shooting brake

Encontram-se as criaturas mais intrigantes à venda. O que vocês estão a ver é mesmo um Porsche 924, mas de certeza que nunca viram um como este.

Porsche 924 DP Cargo

O Porsche 924 é considerado o “patinho feio” da marca de Estugarda pelas suas origens, e acreditamos que esta conversão para shooting brake não vá conseguir melhorar a sua reputação.

Apresento-vos o Porsche 924 DP Cargo, de 1976, convertido em 1986 pela DP Motorsport — a mesma que criou o Porsche 935 K3 vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1979 —, e na altura, para quem procurava um Porsche mais prático (décadas antes dos Cayenne e Panamera), esta shooting brake podia ser a solução.

Sendo o primeiro Porsche de motor frontal, a bagageira do 924 já era a maior entre todos os Porsche quando foi lançado, pelo que esta conversão quase que surgiu naturalmente. O 924 DP Cargo resultou da junção de uma linha de teto “emprestada” da Volkswagen Passat, e temos que admitir que o casamento de tão duas distintas propostas de alguma forma resulta.

De acordo com o que se diz, este 924 DP Cargo é o primeiro de três construídos — existe conversão idêntica do 944, com quase 10 construídos —, e esta unidade não só ganhou versatilidade de uso, como também viu as suas especificações serem atualizadas para as do 924 Turbo, passando de modestos 125 cv para uns mais interessantes 170 cv.

Anúncio: Gmund Cars.

RELACIONADO: Porsche 924, o «patinho feio» de Estugarda

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o carro que serve de base ao regressado Porsche 935 "Moby Dick"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ouve o roncar do Porsche 935 neste vídeo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ouve o roncar do Porsche 935 neste vídeo