Notícias Volkswagen T-Roc R. 300 cv para o “hot” SUV de Palmela

Salão de Genebra 2019

Volkswagen T-Roc R. 300 cv para o “hot” SUV de Palmela

Anunciado inicialmente como um protótipo próximo da versão produção, o T-Roc R chega ao Salão de Genebra 2019, já como modelo de produção.

Volkswagen T-Roc R
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Chegou a ser anunciado como protótipo, mas no Salão de Genebra 2019 o Volkswagen T-Roc R já é considerado como modelo de produção. Conhecido previamente na Media Night do Grupo Volkswagen, já tivemos de um contacto mais aproximado no palco helvético

Em termos estéticos, vemos algumas (não muitas) diferenças em relação aos outros T-Roc, destacando-se os pára-choques, a grelha, o spoiler traseiro, os vários logótipos e ainda as jantes de 18” (19” em opção) e a saída quádrupla de escape, que, em opção, pode vir dos senhores da Akrapovic.

A completar o visual mais desportivo, o T-Roc R surge com uma suspensão rebaixada 20 mm. Já ao nível dinâmico, o SUV produzido em Palmela conta com o sistema de travagem com discos de 17” do Golf R, direção progressiva, launch control, um ESC desligável e com vários modos de condução, incluindo um novo modo “race”.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Volkswagen T-Roc R
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Os números do Volkswagen T-Roc R

Debaixo do capot do hot SUV produzido em Palmela encontramos o 2.0 TSI de 300 cv e 400 Nm (usado, por exemplo, pelo CUPRA Ateca). Associado a este motor surge o sistema de tração integral 4MOTION e a caixa DSG de sete velocidades.

Volkswagen T-Roc R
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Em termos de prestações, o T-Roc R é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,9s e alcança os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

VÊ TAMBÉM: 580 cv e 285 km/h de velocidade máxima. Esta é a nova Volkswagen Trans… Boxer?!
Volkswagen T-Roc R
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

A versão mais desportiva do SUV produzido em Palmela tem chegada prevista Portugal no último trimestre de 2019 não sendo ainda conhecidos os preços.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Corrado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Corrado: recordar um ícone germânico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Corrado: recordar um ícone germânico