O primeiro Nissan R32 Skyline GT-R importado para os EUA é de um polícia

O primeiro Nissan R32 Skyline GT-R importado para os EUA é de um polícia

Conhece o agente Matt, o primeiro proprietário de um Nissan R32 Skyline GT-R importado nos EUA.

As regras de importação de automóveis usados para os EUA sempre foram muito restritas, dificultando a aquisição de viaturas importadas. Recentemente a lei foi alterada, facilitando e tornando viável a importação de veículos com mais de 25 anos. Finalmente, muitos americanos podem adquirir o carro com que sempre sonharam – desde que tenha mais de 25 anos, claro.

A NÃO PERDER: Este Toyota Supra fez 837.000 Km sem abrir o motor

Matt, um polícia norte-americano apaixonado por automóveis desde tenra idade foi um dos primeiros a beneficiar deste novo enquadramento legal. Depois de ter estado a cumprir serviço militar no Afeganistão, Matt pensou em adquirir um Nissan GT-R (última geração). Porém, o valor desse modelo nunca baixou o suficiente. Foi então que pensou na segunda melhor opção: importar um R32 com mais de 25 anos à luz da nova lei.

Um minuto depois da lei entrar em vigor – sim, um minuto depois da lei entrar em vigor – o polícia Matt atravessou a fronteira do Canadá para os EUA ao volante do seu “novo” automóvel. O primeiro dos muitos Skyline GT-R que estão a ser importados para os EUA.

Matt não é um novato nesta história dos automóveis. Começou a trabalhar com carros aos 13 anos de idade e chegou a possuir um Dodge Stealth R/T com 444 cv com o qual participou em provas de ralicross. Quanto ao seu novo R32 (que possui um bodykit do R34) os planos são ambiciosos! Matt está a pensar esticar a potência para os 500cv. Segundo ele, “uma potência aceitável para um carro do dia a dia”.

Que lenda!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter