Apresentação

Mercedes-AMG S65 Final Edition pode ser o adeus aos V12 na Mercedes-AMG

Ainda não está confirmado, mas ao que tudo indica, o Mercedes-AMG S65 Final Edition deverá ser o último modelo de Estugarda com um V12.

O Salão de Genebra deste ano está repleto de novidades por parte da Mercedes-Benz. No entanto, algumas delas marcam também a despedida de modelos da marca de Estugarda como é o caso do Mercedes-Benz SLC Final Edition ou do carro de que te falamos hoje, o Mercedes-AMG S65 Final Edition.

Definido pela Mercedes-AMG como “o pináculo da longa história de sucesso do motor 6.0 l V12 biturbo no Classe S”, não são poucos os que afirmam que esta série limitada a 130 exemplares foi a forma encontrada pela marca alemã de se despedir do V12.

Esta não é a primeira vez que se fala acerca do iminente desaparecimento do motor V12 da oferta da Mercedes-AMG, sendo que já há uns meses te demos a conhecer os planos da Mercedes-AMG para reformar o V12 e substituí-lo por um V8 Biturbo, revelados na altura por Tobias Moers, chefe executivo da Mercedes-AMG.

VÊ TAMBÉM: Este são os 10 Mercedes-Benz que vão chegar em 2019
Mercedes-AMG S65 Final Edition

O Mercedes-AMG S65 Final Edition

Como não podia deixar de ser numa série especial, são vários os elementos estéticos que diferenciam o Mercedes-AMG S65 Final Edition dos restantes. Assim, o S65 Final Edition surge pintado, exclusivamente, em preto high gloss, já as jantes de 20” surgem pintadas em cor cobre, cor essa que se estende em vários apontamentos nos pára-choques e saias laterais.

Mercedes-AMG S65 Final Edition

Já no interior, para além da extensa lista de equipamento (que inclui, entre outros luxos, o teto de abrir panorâmico Magic Sky Control ou os bancos traseiros individuais), surgem vários detalhes em cor cobre, fibra de carbono e ainda um logótipo que confirma a exclusividade do modelo.

Vê TAMBÉM: Foi assim que se testou o ABS em autocarros e camiões

No entanto, o maior ponto de interesse do Mercedes-AMG S65 Final Edition está debaixo do capot com o V12 biturbo de 6.0 l a oferecer 630 cv de potência e uns impressionantes 1000 Nm de binário entre as 2300 e as 4300 rpm, valores que permitem ao modelo alemão “voar” até aos 300 km/h de velocidade máxima.

Sabes responder a esta?
Qual era a cilindrada do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos