Notícias O que vale o novo Mercedes-AMG A 35 numa drag race?

Arranque a Frio

O que vale o novo Mercedes-AMG A 35 numa drag race?

O A 35 é o degrau de acesso ao mundo AMG e não faltam rivais. Conseguirá superá-los num par de provas de arranque — drag race para os amigos?

Drag Race Mercedes-AMG A 35, BMW M140i, Audi S3, Volkswagen Golf R, Ford Focus RS Ver vídeo

Mercedes-AMG A 35, BMW M140i, Audi S3, Volkswagen Golf R e Ford Focus RS… uma bela selecção de hot hatch! Potências a começar nos 306 cv do A 35, a um passinho dos 310 cv dos S3 e Golf R, a um salto dos 340 cv do M140i e culminando nos 350 cv do Focus RS.

O M140i é a “ave rara” do grupo, sendo o único com seis cilindros (e gigantes 3.0 l) e tração traseira, todos os outros têm quatro cilindros e tração às quatro rodas. O Focus RS também destaca-se por ser o único com caixa manual e pelos 300 cm3 a mais do seu motor relativamente aos 2.0 l da “praxe”.

Quem sairá vencedor? Será o “novo puto da turma” ou algum dos veteranos? São duas as provas de arranque, a primeira com partida parada e a segunda com partida lançada.

SPOILER ALERT !

E nas duas há surpresas. A incrível performance do S3 na prova com partida parada, justificada, talvez, pela remoção do ressonador de escape (menos contrapressão dos gases); e o pulmão do M140i na partida lançada, em contraste com a falta dele no A 35.

Um vídeo a não perder, cortesia da Carwow.

RELACIONADO: O que pode correr mal? Top Gear faz “drag race” sem mãos no volante

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o mais rápido tração dianteira no Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R é o tração dianteira mais rápido no Nürburgring