Notícias Honda Civic Type R. O desportivo FWD “papa-recordes”

Recordes

Honda Civic Type R. O desportivo FWD “papa-recordes”

Este artigo trata-se de recordes. Recordes batidos sucessivamente pelo Honda Civic Type R, desde a geração FK2, continuando na FK8, a última. Vem aí o programa Honda Civic Type R Time Attack 2018.

Honda Civic Type R Ver vídeo

De facto, o Honda Civic Type R não é um carro para estar parado à porta de casa. Não perdoo o Guilherme, podia me ter deixado as chaves…

Consciente disso, a Honda tem aproveitado o seu desportivo, ainda com a anterior geração do Honda Civic Type R — FK2 — para bater diversos recordes, na categoria de carros de tração frontal. Aconteceu em cinco emblemáticos circuitos na Europa — Estoril, Silverstone no Reino Unido, Monza em Itália, Spa-Francorchamps na Bélgica, e Hungaroring, na Hungria.

O objetivo foi não só superar alguns dos anteriores recordes, com a nova geração do Honda Civic Type R, a FK8, como também estabelecer novos recordes. Foi o que aconteceu em abril de 2017 no Nordschleife do Nürburgring, onde o Civic Type R conseguiu já um novo recorde na categoria de tração frontal, com o tempo de 7 minutos e 43,8 segundos, batendo o anterior recorde de 7 minutos e 47,19 segundos do Volkswagen Golf GTI Clubsport.

typer

O Type R Time Attack 2018, prevê levar o desportivo japonês, que dispensa apresentações, a circuitos como o mítico Nürburgring, mas também Silverstone, Spa-Francorchamps e até o “nosso” Estoril, para bater novos recordes.

Embora a Honda ainda esteja a finalizar a lista de pilotos a integrar esta iniciativa, o piloto de Fórmula 1 Jenson Button está já confirmado. O piloto português Tiago Monteiro também se deverá juntar ao desafio, bem como Esteban Guerrieri e Bertrand Baguett

O programa completo do Type R Time Attack 2018 irá ser revelado já na próxima semana durante o Salão de Genebra.

RELACIONADO: Qual é o circuito mais perigoso do mundo?

Sabe esta resposta?
Como se chama a versão de circuito do Honda Civic Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R TCR. Pronto para dominar os circuitos?