Notícias Volkswagen traz de volta o buggy mas desta vez em elétrico

Teaser

Volkswagen traz de volta o buggy mas desta vez em elétrico

O Volkswagen I.D. Buggy é a interpretação moderna dos famosos "beach buggy". Feito com base na plataforma MEB vai ser apresentado em Genebra.

Volkswagen I.D.Buggy

Ainda falta cerca de um mês para o Salão de Genebra, no entanto já vão sendo conhecidas algumas das novidades que as marcas por lá vão apresentar. Uma delas vai ser o Volkswagen I.D. Buggy, um protótipo que vai buscar inspiração aos famosos buggies feitos com base no Volkswagen Beetle.

Criados originalmente por Bruce Meyers (e por isso designados Meyers Manx), estes pequenos veículos lúdicos alcançaram um estatuto de culto ao longo da década de 60 do século passado tendo sido reproduzidos um pouco por todo o mundo, dando origem às mais diversas transformações e interpretações do conceito de beach buggy.

Agora, cerca de 60 anos depois do nascimento do primeiro beach buggy feito com base no Volkswagen Beetle, a marca decidiu modernizar o conceito e recorreu à plataforma MEB (a mesma que vai utilizar para criar a sua gama de elétricos) para criar um buggy elétrico que a marca designa como Volkswagen I.D. Buggy.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen confirma. Pequeno crossover elétrico será produzido
Volkswagen I.D.Buggy

Prova de versatilidade

Para já, a Volkswagen apenas divulgou dois teasers mas pelo que se pode ver pelas imagens não é difícil perceber que, esteticamente, o I.D. Buggy mantém as linhas mestras que foram eternizadas pelos seus “antepassados”. Assim, encontramos uma carroçaria com formas arredondadas, sem tejadilho e sem portas sendo que os faróis parecem uma versão modernizada dos usados nos buggies originais.

Um buggy é mais que um carro. É vibração e energia em quatro rodas. Esses atributos são incorporados pelo novo I.D. BUGGY, que demonstra como uma interpretação moderna e não retrô de um clássico pode parecer e, mais do que qualquer outra coisa, o vínculo emocional que a mobilidade elétrica pode criar.

Klaus Bischoff, Chefe de Design da Volkswagen.

Não se sabe até que ponto é que a Volkswagen planeia produzir o I.D. Buggy, sendo que a principal razão por detrás da criação deste protótipo é, acima de tudo, provar a versatilidade da plataforma MEB na qual o chassis funciona como um “skate” onde estão as baterias e os motores elétricos.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volkswagen up! GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço