Notícias Toyota leva duas novas versões do Corolla ao Salão de Genebra

Apresentação

Toyota leva duas novas versões do Corolla ao Salão de Genebra

É já no Salão de Genebra que vamos ficar a conhecer as duas novas versões do Toyota Corolla. Uma delas mais desportiva, a outra mais aventureira.

Toyota Corolla GR SPORT

Apresentado no ano passado, o Toyota Corolla vai receber em Genebra duas novas versões: a GR SPORT e a TREK. A animar ambas as versões encontram-se os motores 1.8 e 2.0 híbridos de 122 cv e 180 cv, respetivamente, sendo que as principais diferenças em relação à restante gama são estéticas.

O Corolla GR SPORT é o segundo membro da “família” GR SPORT europeia (o primeiro foi Yaris GR SPORT) e vai estar disponível como hatchback e carrinha. Visualmente o Corolla GR SPORT destaca-se através de uma grelha com acabamentos cromados em preto, saias laterais, difusor traseiro, jantes de 18” e ainda uma pintura de dois tons.

Já no interior, o Corolla GR SPORT distingue-se pela adoção de bancos desportivos e apontamentos em linha vermelha no volante, painel de instrumentos e manete da caixa de velocidades. A versão mais “apimentada” do Corolla tem chegada ao mercado prevista para janeiro de 2020.

VÊ TAMBÉM: Toyota, Mitsubishi, Fiat e Honda vão vender o mesmo carro. Porquê?
Toyota Corolla GR SPORT

Toyota Corolla TREK, o Corolla aventureiro

Se o Corolla GR SPORT procura cativar os fãs de modelos mais desportivos, já o Corolla TREK “pisca o olho” aos fãs dos crossover. O Corolla TREK é baseado no Corolla Touring Sports e conta com mais 20 mm de altura ao solo, várias proteções exteriores e ainda jantes de 17”.

Toyota Corolla TREK

No interior do Corolla TREK encontramos um ecrã de infotainment  de 7”, bancos específicos e ainda elementos decorativos exclusivos. Com a criação desta versão, a Toyota deu também início a uma parceria com a fabricante de bicicletas Trek Bicycle.

Toyota Corolla TREK
O Corolla TREK vai ser a viatura oficial das equipa de ciclismo femininas e masculinas Trek-Segafredo World Tour durante as provas europeias.

A chegada ao mercado desta versão aventureira está prevista para agosto de 2019. Para já a Toyota ainda não revelou quanto vão custar estas duas versões nem quando se dará a sua chegada a Portugal.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Toyota RAV 4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do novo Toyota RAV4, o SUV 100% híbrido
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do novo Toyota RAV4, o SUV 100% híbrido