Notícias O Toyota Corolla está de volta e traz uma nova carrinha

Salão de Paris 2018

O Toyota Corolla está de volta e traz uma nova carrinha

Depois de ter apresentado o hatchback como Auris em Genebra a Toyota foi até Paris apresentar a carrinha já com o nome Corolla e pelo caminho mudou o nome da versão de cinco portas. O mítico nome da marca nipónica está de regresso ao segmento C.

Toyota Corolla Touring Sports 2019

Depois de ter revelado a versão hatchback do novo Corolla em Genebra (na altura ainda sob o nome Auris) a Toyota aproveitou o salão de Paris para apresentar a versão carrinha do novo modelo de segmento C, a Toyota Corolla Touring Sports. É o regresso do nome Corolla em toda a sua plenitude ao segmento C na Toyota.

Totalmente concebida com o cliente europeu em mente, a nova Toyota Corolla Touring Sports apresenta-se com uma nova motorização 2.0 full hybrid, com 180 cv, a que se junta a motorização 1.8, de 122 cv, também híbrida. Para além destas duas versões híbridas, a Corolla Touring Sports vai ainda dispor de um motor 1.2 turbo a gasolina com 116 cv.

De fora ficam os motores Diesel, dando lugar à nova estratégia da marca de oferecer duas motorizações híbridas no mesmo modelo.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Toyota Corolla Touring Sports 2019

O novo Corolla e a Corolla Touring Sports recorre à plataforma TNGA (Toyota New Global Arquitecture) – a nova plataforma global da Toyota, contando por isso com suspensões dianteiras MacPherson, uma nova suspensão traseira multilink e, pela primeira vez, suspensão variável adaptativa (AVS). Com estas novas soluções a Toyota pretende aproximar a dinâmica do novo modelo ao gosto dos condutores europeus.

Nova geração: sinónimo de mais espaço

A 12ª geração do Toyota Corolla tem uma distância entre eixos de 2700 mm, permitindo uma distância entre o banco dianteiro e traseiro de 928 mm, oferecendo mais espaço para os passageiros no banco traseiro. Já a bagageira tem capacidade para 598 l, com várias soluções para a acomodação de bagagem.

Toyota Corolla
Depois de em Genebra ter surgido como Auris, também o “hatchback” surge em Paris já como Corolla

Para além de mais espaço e uma nova motorização híbrida a nova Corolla Touring Sports vai contar com um leque abrangente de equipamentos de conforto e tecnologia, como o mostrador 3-D, Head-Up Display, o sistema de áudio premium da JBL, carregador de telemóvel sem fios ou o sistema multimédia tátil Toyota Touch, sendo que nas versões mais equipadas vai ser de série e na restante gama vai fazer parte do catálogo de opções.

A nova Toyota Corolla Touring Sports tem chegada prevista ao mercado nacional já em 2019.