Notícias Skoda Vision iV Concept antecipa o futuro elétrico da Skoda

Salão de Genebra 2019

Skoda Vision iV Concept antecipa o futuro elétrico da Skoda

Com apresentação prevista para o Salão de Genebra, aqui estão os primeiros teasers do Skoda Vision iV Concept. O protótipo antecipa um SUV "coupé" elétrico.

Skoda Vision iV

A Skoda pretende apresentar mais de 10 modelos elétricos até ao final de 2022. Face a este plano, não é de estranhar que no próximo Salão de Genebra a marca checa vá apresentar ao público o Skoda Vision iV Concept, que mostra como poderá vir a ser o seu futuro SUV “Coupé” elétrico.

Para já, o design final do protótipo continua envolto em secretismo, no entanto, a Skoda revelou um teaser e dois esboços que permitem ficar com uma ideia de como vão ser as formas do protótipo feito com base na plataforma MEB (sim, a mesma que vai ser usada pela família de modelos I.D.).

De acordo com Oliver Stefani, diretor de design da Skoda, este protótipo vai já apresentar alguns dos traços de design que deverão caracterizar os futuros modelos elétricos da marca. Segundo Oliver Stefani um desses traços será a adoção de uma faixa de luz que atravessa toda a dianteira do carro, tal como é possível ver tanto no teaser como nos esboços partilhados.

VÊ TAMBÉM: O Skoda Fabia foi renovado, mas pouco. Ainda tem argumentos?
Skoda Vision iV Concept
Ao que tudo indica o Skoda Vision iV Concept deverá ser muito parecido aos esboços divulgados. Na traseira destaque para os faróis em forma de “C” e para o facto de em vez de surgir o logótipo da Skoda surgir apenas o nome da marca (nova “regra” iniciada com o Scala).

Skoda entra na era elétrica em 2019

Pelo que é possível perceber pelos esboços e pelo teaser revelado, o Skoda Vision iV Concept deverá apresentar-se em Genebra com jantes de 22”, sendo o seu design marcado pela ausência de puxadores das portas e de espelhos (são substituídos por câmaras), pela adoção de uma larga grelha dianteira (mesmo não tendo um motor de combustão) e ainda pela linha de tejadilho descendente.

Skoda Vision iV Concept

Mas não só de protótipos é feito o futuro elétrico da Skoda. Ainda em 2019 a marca checa vai lançar a versão híbrida plug-in do seu topo de gama, o Superb PHEV, sendo que a este se vai ainda juntar uma versão elétrica do Citigo. Já para 2020, está prevista a chegada dos primeiros modelos da Skoda feitos com base na plataforma MEB.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Kodiaq RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Kodiaq RS chega a Portugal e já tem preço
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Skoda Kodiaq RS chega a Portugal e já tem preço