Notícias Skoda elétrico a caminho. Cinco modelos EV até 2025

Antevisão

Skoda elétrico a caminho. Cinco modelos EV até 2025

Superb e Kodiaq serão os primeiros a receber versões mais eficientes com motorizações híbridas plug-in. O primeiro Skoda elétrico chegará em 2020.

Skoda elétrico - Vision E

A Skoda anunciou que vai começar a produção de veículos 100% elétricos de produção na sua fábrica na república Checa já em 2020. Um ano antes começará também a produção de componentes elétricos para modelos híbridos plug-in.

Os modelos serão fabricados na mesma fábrica onde são produzidos os modelos mais importantes, na República Checa, mantendo a tradição.

Os primeiros Skoda PHEV serão o Superb e o Kodiaq. Ambos irão recorrer a um motor 1.4 litros turbo combinado com um motor elétrico de 85 kW, gerando uma potência combinada de 215 cv. Estes números são te familiares? Pois bem, será o mesmo sistema ao qual recorre o Volkswagen Passat GTE.

Em 2020 a marca estará em condições de colocar no mercado o primeiro Skoda elétrico. O seu primeiro veículo 100% elétrico, foi antevisto pelo concept Vision E. Será o terceiro modelo EV do grupo Volkswagen baseado na plataforma MEB, exclusiva para modelos elétricos.

O primeiro modelo com tecnologia híbrida apresentado pela marca foi o Vision S. O concept revelado no Salão de Genebra em 2016, serviu de base para a produção do SUV Kodiaq. O Skoda Vision S anunciava 7,4 segundos para atingir os 100 km/h, e uma velocidade máxima de 200 km/h. Os consumos anunciados pela marca eram de 1,9 l/100km e tinha autonomia em modo 100% elétrico de 50 km.

VÊ AQUI: Skoda VisionS concept próximo da produção

Este poderá ser o Skoda mais caro de sempre, bem como o mais potente, caso se confirmem os 300 cv de potência. Será um SUV posicionado entre o Kodiaq e o Karoq.

Em 2025, o portefólio VE (veículos elétricos) da marca deverá aumentar com mais dois modelos. Um outro SUV compacto e um desportivo, este último possivelmente um sucessor do clássico 110R. Lembram-se? Eu também não…

skoda 110R

 

 

Sabe esta resposta?
Como se chama o sucessor do Skoda Yeti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Karoq. Ao volante do novo SUV da marca checa
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Skoda Karoq. Ao volante do novo SUV da marca checa