Tecnologia

Estes óculos da Citroën são à prova de enjoos

A Citroën decidiu combater os enjoos nos transportes e no carro, criando uns óculos especiais — os Seetroën. E tu já os podes comprar.

Sejamos sinceros, por muito que se goste de viajar, quando se tem tendência para enjoar no carro (ou nos transportes em geral) começa-se a pensar duas vezes antes de se sair de casa. Para ajudar todos aqueles que sofrem desse enjoo crónico (que, de acordo com os dados da Citroën são cerca de 30 milhões só na Europa) a marca gaulesa criou os óculos Seetroën.

Lançados há cerca de seis meses, os óculos Seetroën resultam de um trabalho conjunto entre a Citroën, a start-up Boarding Ring e o escritório de design 5.5. Podem ser usados tanto por adultos como por crianças com mais de 10 anos (idade em que o ouvido interno terminou o seu crescimento) e não têm graduação, podendo ainda ser instalados sobre outro tipo de óculos.

Para que os óculos “cumpram a sua função” basta utilizá-los entre 10 a 12 minutos assim que surjam os primeiros sintomas de enjoo. Disponíveis por 99 euros estes óculos podem ser adquiridos em lifestyle.citroen.com.

RELACIONADO: A Citroën faz 100 anos e quer celebrar à grande
Seetroën óculos da Citroën
Apesar do visual “estranho”, de acordo com a Citroën este óculos são capazes de parar o enjoo nos transportes.

Vendas e prémios são sinónimo de sucesso

Apesar de só estarem no mercado há cerca de seis meses, os óculos Seetroën têm registado um elevado sucesso. Prova disso são as 15 mil unidades vendidas e as mais de 20 milhões de opiniões nas redes sociais. Aliás, o impacto inicial foi tal que ao fim de apenas três dias de comercialização já se tinha registado uma rotura de stock.

Para além das vendas também os prémios atestam o sucesso dos óculos criados pela Citroën. No total os Seetroën já conquistaram três galardões europeus, alcançando a medalha de prata no Prémio Eurobest na categoria “Outdoor”. Já no Cristal Festival os óculos conquistaram a medalha de prata na categoria “Best Brand Building” e a de bronze na categoria “Design”.

VÊ TAMBÉM: Jaguar Land Rover declaram guerra aos enjoos

Sabes responder a esta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC Evolution?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos