Notícias Lembram-se do MX-5 que queria ser um Corvette? Já não há mais…

Esgotado

Lembram-se do MX-5 que queria ser um Corvette? Já não há mais…

Mitsuoka Rock Star é o seu nome e ganhou rapidamente os afetos de muitos de nós, assim como das carteiras. A produção prevista já esgotou.

Mitsuoka Rock Star

Sim, ainda achamos que o nome é algo absurdo, mas a máquina em si é impossível não apreciá-la. A Mitsuoka, a casa japonesa mais conhecida por transformações de inspiração retro de gosto altamente duvidoso, tem no seu Rock Star uma verdadeira jóia.

Partindo do último Mazda MX-5, senhor de um muito bom conjunto de proporções clássicas típicas de um desportivo — capot longo e habitáculo recuado —, é o receptáculo ideal para esta recriação da segunda geração do Corvette (C2) — o Corvette Stingray continua a ser um dos Corvette mais apreciados — por parte da Mitsuoka.

Foi a primeira vez que a Mitsuoka inspirou-se num modelo norte-americano — no geral, recorre a modelos europeus como musas inspiradoras —, mas os resultados são, de longe, os mais convincentes do que a empresa fez até agora.

RELACIONADO: É um MX-5? É um Corvette? Não, é um Mitsuoka… Rock Star
Mitsuoka Rock Star
As semelhanças são óbvias e o aspeto final é… muito decente

Se o aspeto é de um mini-Corvette Stingray, com excelente atenção ao detalhe, mecanicamente continua a ser um MX-5 — é impossível não considerar uma futura troca de motor para acompanhar o look. O LS V8 do Corvette seria a escolha ideal…

Esgotado

Apesar do preço elevado, quase 36 mil euros, praticamente o dobro de um MX-5 base no Japão, o impacto do Rock Star foi grande.

Se inicialmente anunciámos uma produção de apenas 50 unidades — para coincidir com o 50º aniversário da marca —, mas com possibilidade de estendê-la, o sucesso inesperado do Rock Star fez com que a Mitsuoka aceitasse 200 encomendas.

Agora, de acordo com a Jalopnik, a Mitsuoka “fechou a loja”, não aceitando mais encomendas para lá das 200 que tem em carteira — não foram precisos mais do que quatro meses desde a sua revelação para esgotar.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
O Mazda MX-5 recebeu um novo 2.0. Quantos cavalos tem?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora é oficial. Novo Mazda MX-5 2.0 184 cv inicia chegada à Europa em agosto