Notícias Mais de 200 cv no Mazda MX-5 1.5? É muito fácil…

Tuning

Mais de 200 cv no Mazda MX-5 1.5? É muito fácil…

Achas que os 131 cv do Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G não são suficientes? A BBR GTi dá-te uma ajuda através de uma vitamina... TURBO!

É a receita mais velha do mundo. Adicionar um turbo a um motor atmosférico bem nascido, como é caso do bloco 1.5 Skyactiv-G para aumentar de forma expressiva a potência. Foi exatamente isso que a BBR GTi, uma preparadora britânica, cozinhou para o pequeno e endiabrado Mazda MX-5 ND.

Graças à adição de um turbo TSX28-67R twin-scroll, a potência do motor nipónico subiu para os 212 cv (+82) e para os 203 Nm (+116) de binário máximo disponível entre as 3 000 e as 7 000 rpm. Segundo a BBR GTi, a fiabilidade do motor não fica comprometida, graças à qualidade do bloco e das peças internas do motor japonês. Não chega? Há outras alternativas.

Segundo a Autocar, a capacidade de subir de rotação de forma alegre não foi beliscada, e a resposta ao acelerador e agradabilidade de condução foi reforçada. Vê o vídeo:

RELACIONADO: O Mazda MX-5 nasceu mais tarde por causa desta «coisa»

A BBR GTi disponibiliza este kit por cerca de 5 000 euros. Convém ainda referir que o modelo em questão sofreu um upgrade ao nível das suspensões, jantes e pneus. Com grande potência vem também grande responsabilidade. Foi mais ou menos isto que o Tio Ben disse ao Homem-Aranha, não foi?

Já agora… se gostas do Mazda MX-5, vai gostar deste artigo.