Notícias A edição especial Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro está… esgotada

Esgotado

A edição especial Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro está… esgotada

Todas as 18 unidades do Honda Civic Type R #18 de homenagem a Tiago Monteiro já têm dono. A edição limitada esgotou em poucos meses.

Honda Civic Type R #18

Criado para homenagear o piloto Tiago Monteiro e destinada exclusivamente ao mercado nacional, o Honda Civic Type R #18 viu agora, pouco menos de um ano depois da sua apresentação, todas as unidades serem vendidas.

É verdade que não eram muitas (aliás, eram apenas 18), no entanto, não deixa de ser impressionante ver uma edição especial destinada apenas ao nosso mercado esgotar poucos meses após ser disponibilizada.

Como sabes, esta edição especial foi desenvolvida pela Honda Portugal Automóveis em parceria com o Tiago Monteiro. Tendo isto em conta, e sabendo que se trata de uma homenagem ao piloto português, não admira a predominância do número 18 (para além de ser o número de unidades produzidas surge também na carroçaria), o mesmo que o piloto usa nas pistas.

Todo o processo de desenvolvimento do Type R #18 Tiago Monteiro foi muito interessante (…) É um carro com o qual realmente me identifico e este projeto só faria sentido desta forma

Tiago Monteiro
VÊ TAMBÉM: #10yearchallenge. 10 anos, 10 carros, compara as diferenças
Honda Civic Type R #18 2018
Das 18 unidades produzidas, 17 foram vendidas a clientes e uma, o exemplar número 2, ficou para a Sózó Portugal, o importador da Honda Automóveis.

Uma série especial com detalhes específicos

Todas as 18 unidades desta edição especial surgem pintadas na cor Championship White e contam com elementos de personalização tanto no interior como no exterior. No interior, cada unidade conta com uma placa com a numeração de série especial, assinada pelo Tiago Monteiro, que surge também nos tapetes.

Honda Civic Type R #18 2018

Já no exterior, este Civic Type R conta com acabamentos em carbono no spoiler traseiro e pilar B, para as capas de espelhos retrovisores em vermelho e ainda o logótipo específico desta edição onde surge o número 18 e a assinatura do piloto.

No entanto, o maior destaque no exterior do Civic Type R #18 é o escape Remus que mantém a tripla-saída que encontramos nos Civic Type R “normais”.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Honda HR-V Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda HR-V Sport. Agora com mais picante