Venda

Em 27 anos este Dodge Viper percorreu apenas 55 km

Depois de 27 anos parado, este Dodge Viper está à venda por 99 885 dólares (cerca de 88 mil euros) num estado idêntico àquele com que saiu do stand.

Depois de há uns meses te termos contado a história de um Dodge Viper com mais de 300 000 km que era usado como carro do dia-a-dia, hoje trazemos-te um exemplar do desportivo americano que, ao contrário do seu “irmão”… parece nunca ter circulado.

Este Dodge Viper está à venda no eBay por 99 885 dólares (cerca de 88 mil euros), é a centésima unidade produzida e, desde que saiu da linha de produção, em 1992, percorreu apenas 34 milhas (cerca de 55 km).

De acordo com o vendedor, este Viper esteve guardado numa garagem climatizada desde que foi entregue ao primeiro dono e recebeu há pouco tempo uma mudança de fluidos e filtros.

VÊ TAMBÉM: Este Dodge Viper foi modificado pela… McLaren

Como seria de esperar num carro que esteve guardado durante 27 anos, tanto o interior como o exterior estão num estado imaculado. Como que a comprovar o estado 100% original deste Viper encontramos um autocolante do stand no vidro dianteiro e… os pneus originais (se bem que duvidamos que ainda cumpram a sua função).

Dodge Viper

Dodge Viper: um desportivo hardcore

Dado a conhecer como concept em 1989, a reação do público ao Dodge Viper foi de tal forma positiva que a Chrysler decidiu avançar com a produção do modelo concebido com premissas semelhantes às do Shelby Cobra. Esta iniciou-se em 1992 e durou até 2017, com o Viper a conhecer nesse espaço de tempo três gerações.

A geração à qual pertence esta unidade, a primeira, chegou ao mercado com um enorme V10 de 8.0 l de capacidade e nunca foi conhecido por ser user friendly. Senão vejamos: não trazia janelas, capota, ar condicionado, nem sequer manípulos para abrir as portas por fora!

VÊ TAMBÉM: Lembras-te deste? Renault 19 16V

Com o tempo, o Viper domesticou-se mas nunca chegou a perder o seu lado mais “selvagem”.  Já nas pistas, o modelo norte-americano alcançou mais de 160 vitórias em diversas competições, conquistou 23 campeonatos de construtores, 24 de pilotos (incluindo o campeonato GT2 de 1998 com Pedro Lamy aos comandos) correndo em pistas como Le Mans ou Nürburgring.

Sabes responder a esta?
Qual é a cilindrada do Toyota GR Supra?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Oficial. Finalmente, aqui está o novo Toyota GR Supra

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos