Notícias Um milhão de dólares pelos últimos Dodge Viper e Demon

Leilão

Um milhão de dólares pelos últimos Dodge Viper e Demon

Fecha-se um capítulo na Dodge e nos "muscle cars". O último dos Viper e o último dos Demon foram a leilão, tendo angariado um milhão de dólares.

Dodge Demon e Dodge Viper, com irmãos Dodge

Já o tínhamos anunciado há um par de meses — os últimos Dodge Viper e Challenger Demon seriam leiloados e os ganhos do leilão, organizado pela Barret-Jackson, seriam entregues à United Way, uma organização sem fins lucrativos que garante apoio às famílias mais carenciadas nos EUA.

As expetativas eram elevadas, esperando-se um valor com sete algarismos para a venda do par — os dois teriam de ser adquiridos em conjunto, e nunca em separado.

O leilão ocorreu durante o último fim de semana, em Uncasville, no estado do Connecticut, e as expetativas foram correspondidas. O último Viper e o último Challenger Demon conseguiram um valor final de licitação de um milhão de dólares (856 mil euros e uns trocos). 

Dodge Viper e Dodge Demon

“The Ultimate Last Chance”

Um valor substancial, mas também uma oportunidade única de ter um pedaço da história “muscle car” norte-americana — não era à toa que o leilão destas duas unidades recebeu o nome “The Ultimate Last Chance” ou algo como “a derradeira oportunidade”.

A produção do Dodge Viper foi terminada em agosto do ano passado, na histórica fábrica de Conner Avenue, no Michigan. Infelizmente, esta última geração do Viper nunca conseguiu garantir uma procura suficientemente grande para manter a sua produção.

A história do Dodge Challenger Demon é distinta. Projetado com um objetivo muito específico, o de dominar nas pistas de drag, já se sabia à partida que seria produzido em números limitados. As 3300 unidades (3000 para os EUA e 300 para o Canadá) foram produzidas na fábrica da FCA em Brampton, no Ontário, no Canadá, com o último exemplar a ter sido produzido em maio.

Para não estragar o conjunto, ambas as unidades foram pintadas com a cor Viper Red. O último dos Viper prestou homenagem ao primeiro deles todos, o RT/10, não só pela escolha da cor exterior, como também pela presença de um interior todo em preto, tal como o original. Destaca-se também pela presença de pormenores no exterior em fibra de carbono, os bancos em Alcantara a preto e painel exclusivo com o VIN.

O Demon também dispensa apresentações — o único automóvel de produção a conseguir um “cavalinho” certificado pelo Guinness World Records —, com a última unidade a vir com o banco do passageiro (um extra), interior preto em Alcantara, kit de autenticação, painel exclusivo com o VIN, entre outros, e o Demon Crate.

O “The Ultimate Last Chance” também incluiu diversas peças de memorabilia, como os kits de autenticação para cada um dos modelos, contendo as folhas de produção, cartas de autenticação, cartões de certificação, iPads com imagens e filmes, entre outros itens.

Leilão do Dodge Viper e Dodge Demon
Sabe esta resposta?
Qual o nome da plataforma da terceira geração do Kia Ceed?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Kia Ceed chega em julho a Portugal. Conhece todas as versões e preços