Notícias Compravas um Audi Quattro de 1983 por cerca de 42 mil euros?

Venda

Compravas um Audi Quattro de 1983 por cerca de 42 mil euros?

Só tem cerca de 63 mil quilómetros e em 36 anos só teve dois donos. À venda nos Estados Unidos, este ícone dos ralis encontra-se num estado irreprensível.

Audi Quattro

A década de 80 do mundial de ralis ficou marcada por uma coisa: os Grupo B. Carros como o Peugeot 205 T16, o Lancia Delta S4, o MG Metro 6R4 e claro, o Audi Quattro ficaram de tal forma gravados na memória dos fãs de ralis que ainda hoje, mais de trinta anos depois, os modelos dos quais derivavam ainda fazem sonhar muitos petrolhead.

Pois bem, é exatamente acerca de um desses modelos de que te vamos falar hoje. O carro em questão é um Audi Quattro de 1983 e surgiu à venda no eBay (aonde mais poderia ser?) por 47 900 dólares (cerca de 42 mil euros).

De acordo com o anunciante, apesar de estar à venda nos Estados Unidos, trata-se da versão europeia do modelo contando por isso com os faróis, pára-choques e equipamentos com os quais o Quattro era vendido na Europa. A animar este Audi está, como não podia deixar de ser, um 2.1 l turbo de cinco cilindros em linha, 200 cv e caixa manual de cinco velocidades.

VÊ TAMBÉM: Este BMW 507 foi propriedade do homem que o desenhou e agora pode ser teu
Audi Quattro
Há 27 anos nos Estados Unidos, este Audi Quattro só teve dois donos ao longo dos seus 36 anos de vida.

 

Um Audi Quattro bem preservado

Apesar de já contar com 36 anos, este Audi Quattro aguentou bem a passagem do tempo, sendo a única marca de uso mais visível o desgaste dos bancos em cabedal (sem estarem, no entanto, rasgados). A ajudar ao bom estado de preservação podem estar dois fatores: o reduzido número de proprietários e a baixa quilometragem.

Audi Quattro
Segundo o anunciante, o painel de instrumentos digital e o rádio Blaupunkt original funcionam sem problemas.

É que apesar de ter 36 anos, o modelo alemão percorreu apenas 38 860 milhas (cerca de 63 mil quilómetros). Ainda segundo o anúncio, o carro foi vendido novo na Alemanha em 1983 e manteve-se com o mesmo dono até que este o vendeu em 1991 ao atual proprietário que o levou para os Estados Unidos da América há 27 anos.

VÊ TAMBÉM: Gostavas de ter o Ferrari 330 GT 2+2 que foi… do Enzo Ferrari?

Para garantir que o Audi Quattro se mantinha em bom estado, o anterior proprietário pintou-o há cerca de oito anos. Entretanto, o Audi foi alvo de uma revisão há cerca de quatro meses onde mudou o óleo, recebeu novas pastilhas de travão e viu o ar condicionado recarregado para que possa enfrentar o próximo verão com o seu novo dono.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi SQ2. Os números que interessam do novo “hot SUV” alemão