Notícias McLaren 600LT Spider. De cabelos ao vento a 324 km/h

Apresentação

McLaren 600LT Spider. De cabelos ao vento a 324 km/h

O McLaren 600LT Spider é o quinto Longtail da marca britânica. Às capacidades da versão coupé junta a possibilidade de andar de cabelos ao vento.

McLaren 600LT Spider

Depois de termos conhecido o McLaren 600LT na versão coupé, a McLaren aplicou a designação Longtail à sua versão descapotável, originando o McLaren 600LT Spider. Esta é só a quinta vez que a marca britânica aplica a designação que é sinónimo de modelos mais leves, exclusivos, com uma aerodinâmica melhorada e com um foco ainda maior na dinâmica.

Em relação ao coupé, o McLaren 600LT Spider ganhou apenas 50 kg (peso a seco de 1297 kg). Este aumento deveu-se, acima de tudo, ao mecanismo utilizado para rebater a capota rígida (dividida em três partes) a que o modelo recorre, pois o chassis não necessitou de qualquer reforço em relação à versão com capota para manter a rigidez estrutural.

Em termos mecânicos, o 600LT Spider partilha a mecânica com o coupé. Isso significa que o mais recente Longtail da marca britânica utiliza o motor V8 biturbo de 3.8 l da versão com capota, contando por isso com cerca de 600 cv e 620 Nm de binário que são entregues a uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem.

VÊ TAMBÉM: Aston Martin quer eletrificar os seus clássicos
McLaren 600LT Spider

Prestações de topo

Apesar do ligeiro aumento de peso, as prestações do McLaren 600LT Spider pouco diferem das da versão coupé. Assim, o mais recente Longtail é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 2,9s e chega aos 200 km/h em 8,4s (mais 0,2s que o coupé) alcançando uma velocidade máxima de 324 km/h em vez dos 328 km/h alcançados pela versão com capota.

Esteticamente o maior destaque vai para o tejadilho retrátil e para a secção traseira. O tejadilho é composto por três partes e pode ser aberto até aos 40 km/h. Já em relação à secção traseira do 600LT Spider, saltam à vista o spoiler fixo em fibra de carbono — gera 100 kg de downforce  a 250 km/h —, e o posicionamento elevado dos escapes.

Com um preço de 201 500 libras (cerca de 229 mil euros) no Reino Unido e produção limitada, o 600LT Spider já está disponível para encomenda. Para quem quiser tornar o seu exemplar ainda mais exclusivo estão disponíveis opcionais como os bancos em fibra de carbono do McLaren Senna, aplicações em carbono no interior e até a possibilidade de retirar o rádio e os controlos do sistema de climatização para poupar peso.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do McLaren Speedtail?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre