Arranque a Frio

O único Lamborghini Huracán com benção papal de série vai a leilão!

Se procuras um Lamborghini Huracán, a bordo deste estarás certamente mais seguro! Afinal, já pertenceu ao Papa Francisco, o qual decidiu agora leiloá-lo — com benção papal, incluída!

Saído da linha de produção de Sant’Agata Bolognese em finais de 2017, este Huracán foi uma oferta da Lamborghini ao Papa Francisco. Tendo, por esse motivo, passado pelo crivo do departamento de personalização da marca italiana, Ad Personam, que lhe deu a cor Branco Monocerus, acrescida de aplicações em Amarelo Tiberino — precisamente as cores da bandeira do Vaticano. E que, a par do negro, embelezam igualmente o interior do superdesportivo.

Ao que tudo indica ainda sem qualquer quilómetro cumprido — a RM Sothebys, entidade responsável por o leiloar a 12 de maio, garante que esteve sempre armazenado —, o veículo deverá atingir, segundo a leiloeira, um valor entre os 250 000 e os 350 000 euros. Dinheiro que o Papa Francisco irá distribuir pela cidade iraquiana de Nineveh (70%), as ONG “Amici per il Centrafrica Onlus” e GICAM (20%), e a Associação Papa João XXIII.

Em suma: veículo mais beatificado, é impossível!…

RELACIONADO: Lamborghini Huracán Performante Spyder. Ainda mais visceral que o coupé?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Quantos automóveis elétricos foram vendidos na Dinamarca, em 2017?

Mais artigos em Notícias