Notícias Porque está um Porsche 550 Spyder no museu da Mercedes-Benz?

Arranque a Frio

Porque está um Porsche 550 Spyder no museu da Mercedes-Benz?

Um Porsche 550 Spyder no museu da Mercedes-Benz é, no mínimo, curioso. No entanto há uma boa razão para lá estar este "infiltrado".

Mercedes-Benz museu

Seria de esperar que no museu da Mercedes-Benz só houvessem modelos da…Mercedes-Benz. No entanto, uma fotografia revelada pelo própria marca mostra um Porsche 550 Spyder rodeado de alguns “flechas prateadas” da Mercedes-Benz e surge a questão: o que é que lá está a fazer?

Pois bem, de acordo com a Mercedes-Benz a imagem trata-se de uma fotomontagem e foi a forma encontrada pela marca da estrela de felicitar a Porsche pela celebração dos 10 anos do seu museu. Aliás, a Mercedes-Benz chega até a referir que “os bons amigos são sempre bem vindos”, num gesto de fair-play que nem sempre é usual entre as marcas.

A Mercedes-Benz decidiu ainda oferecer a todos os funcionários da Porsche a entrada gratuita no seu museu entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro. Curiosamente, desde 2016 que os visitantes que vão ao museu da Porsche e apresentem o bilhete do museu da Mercedes-Benz (e vice-versa) recebem 25% de desconto na compra do bilhete.

Não deixa de ser curioso reparar que o Porsche 550 Spyder chegou a correr contra alguns dos modelos da Mercedes-Benz com que surgem na fotografia, como é o caso do Mercedes-Benz 300 SLR contra o qual competiu na Mille Miglia de 1955.

VÊ TAMBÉM: Estes carros usam todos um flat-six, mas nenhum deles é um Porsche

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Porsche 935 "Moby Dick"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso