Notícias Estes carros usam todos um flat-six, mas nenhum deles é um Porsche

Lista

Estes carros usam todos um flat-six, mas nenhum deles é um Porsche

Por regra quando falamos em seis cilindros opostos estamos a falar de Porsches. Mas como sempre, há exceções, e estes cinco carros são a prova disso.

Subaru SVX

Os flat-six juntam o melhor de dois mundos. Por um lado têm a vivacidade e o som de um seis cilindros por outro ajudam a rebaixar o mais possível o centro de gravidade dos carros que deles dispõem.

Por norma habituá-mo-nos a vê-los “pendurados” atrás do eixo traseiro de um certo carro desportivo alemão, mas este tipo de motor não é exclusivo da Porsche. Apesar de já ter sido usado tanto em aviões, helicópteros ou até em motas (veja-se o exemplo da Honda Gold Wing) podemos encontrar motores de seis cilindros opostos em quase todo o tipo de veículos motorizados.

Por isso, não é surpresa o facto de o uso destes motores em automóveis não ser exclusivo da marca de Estugarda. Aliás, no que diz respeito ao uso de um flat-six num automóvel a Porsche nem sequer foi a pioneira, está até bem longe disso. Por isso fica a conhecer outros carros que recorreram a este tipo de motor.

VÊ TAMBÉM: TOP 15. Os melhores motores alemães de todos os tempos

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche 935 "Moby Dick"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso