James Dean: há novas pistas do Porsche 550 Spyder “Little Bastard”

60 anos depois do trágico acidente, há novas pistas quanto ao paradeiro do Porsche 550 Spyder que vitimou James Dean.

Fez ontem 60 anos que James Dean, um dos grandes ícones de Hollywood e um verdadeiro apaixonado pelos motores, morreu na sequência de um trágico acidente. James Dean seguia no seu Porsche 550 Spyder para uma corrida em Salinas, na Califórnia, quando um veículo em contra-mão veio chocou frontalmente com ele.

Nos anos que se seguiram o Porsche 550 Spyder, com a alcunha de “Little Bastard”, que muitos consideravam estar amaldiçoado, foi usado para promover a segurança rodoviária até ter desaparecido misteriosamente enquanto era transportado para a Califórnia.

porsche james dean

Dizia-se que o “Little Bastard” estava amaldiçoado. Na época associaram-se várias mortes ao contacto com directo ele. Verdade ou mito, algumas das pessoas que aproveitaram peças do “Little Bastard” ou tiveram contato direto com este carro, tiveram mortes trágicas. Esta sucessão de acontecimentos levou a que, alegadamente, dois homens decidissem esconder o carro do público, na tentativa de acabar com as mortes que ironicamente tentavam evitar ao usá-lo para campanhas de segurança rodoviária.

VEJAM TAMBÉM: A modernidade não tem charme, pois não?

Meio século depois, parece que o Porsche 550 Spyder poderá ser novamente encontrado. O Volo Auto Museum, um dos mais antigos museus americanos, revelou recentemente a existência de pistas em relação ao paradeiro do carro.

Segundo o museu, um homem terá indicado que o carro está escondido num edifício em Washington. Esse homem, na época com apenas seis anos de idade, alega ter visto o seu pai com a ajuda de mais alguns homens, a esconder os destroços do Porsche 550 Spyder entre as paredes de um edifício. Este homem diz que só vai revelar a sua localização exacta quando o museu garantir a entrega do prémio de 1 milhão de dólares prometido a quem descobrisse o carro.

Little-Bastard-was-James-Dean-Porsche-550-Spyder

Fonte: ABC7Chicago

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias