Notícias Kia ProCeed. “Shooting brake” cheia de estilo em Paris

Salão de Paris 2018

Kia ProCeed. “Shooting brake” cheia de estilo em Paris

A Kia substituiu a carroçaria de três portas do Ceed com uma "shooting brake". Esta é a nova Kia ProCeed, apresentada hoje no Salão de Paris.

Kia ProCeed

Após a apresentação em Barcelona, a Kia ProCeed apresenta-se ao público no Salão de Paris.

Este modelo, surge com o propósito assumido de aumentar o apelo e a percepção dos consumidores pelos produtos da Kia. Com a quebra na procura pelos modelos de três portas, a Kia decidiu optar para o novo ProCeed por uma carroçaria do estilo shooting brake, semelhante em formato à Mercedes-Benz CLA Shooting Brake.

Uma opção cheia de estilo, mas sem perder de vista os aspetos práticos com uma capacidade de bagageira de 594 l — equipara-se praticamente aos 625 l da Kia Ceed Sportswagon…

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018
Kia ProCeed

Duas versões

A Kia ProCeed será lançada em apenas duas versões — pelo menos para já, com outras dependentes da sua carreira comercial —, sendo elas a ProCeed GT Line e ProCeed GT. A GT Line declina em três motorizações, 1.0 T-GDI com 120 cv e 172 Nm, 1.4 T-GDI com 140 cv e 242 Nm, e o novo 1.6 CRDI Smartstream, com 136 cv e 280 Nm (320 Nm quando equipado com a transmissão 7DCT).

A GT, por outro lado, resume-se apenas a uma motorização, precisamente a mesma apresentada para o novo Kia Ceed GT, também apresentado no Salão de Paris. Trata-se de um quatro cilindros em linha com 1.6 l e 204 cv e 265 Nm.

Está disponível com 10 cores para a carroçaria, e vem equipada com jantes de 17″ na versão GT Line (em opção podem ser de 18″), enquanto a GT vem apenas equipada com jantes de 18″.

Kia ProCeed

Em Portugal

A produção da Kia ProCeed “shooting brake” começa em novembro, com as vendas a começarem exclusivamente na Europa no primeiro trimestre de 2019. Como é hábito na Kia, este modelo usufruirá da já conhecida garantia de 7 anos ou 150 000 km.

Os preços para a versão 1.0 T-GDI GT Line deverão iniciar-se entre os 27 e os 28 mil euros.