Notícias Este Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo não é como os outros…

Tuning

Este Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo não é como os outros…

O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo já é potente. Mas há sempre espaço para melhorar e por isso a TechArt meteu mãos à obra.

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo by TechArt

É verdade que o Salão de Los Angeles ainda está a decorrer, mas do lado de cá do Atlântico também está a acontecer um salão que merece ser mencionado. O Salão de Essen é o local escolhido por várias empresas de tuning para mostrarem o melhor que fazem e foi lá que surgiu este Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo.

Criado pela TechArt, à primeira vista este Panamera parece pouco diferente da versão original. Com exceção do novo escape, dos autocolantes e das enormes jantes verde fluorescente, o carro transformado é, esteticamente, em tudo igual ao Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo de origem.

Mas não te deixes enganar pelas aparências. É que se por fora o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo pouco mudou, debaixo do capot já não se pode dizer o mesmo. A TechArt dedicou-se a aperfeiçoar o trabalho dos engenheiros de Estugarda e elevou a potência e as prestações do Porsche a um nível superior.

VÊ TAMBÉM: Ruf: parece Porsche mas não é
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo by TechArt

O que mudou

De origem o Turbo S E-Hybrid debita 680 cv e 850 Nm de binário, um valor já bastante elevado. No entanto, depois de a empresa de tuning ter deitado mãos à obra foi capaz de aumentar a potência em 90 cv e o binário em 130 Nm.

Assim, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo passou a debitar 770 cv e 980 Nm de binário. Sempre que o condutor seleciona o modo Sport, o Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo preparado pela TechArt é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,2s (menos 0,2s que o modelo de série), alcançar os 200 km/h em 10,6s e os 316 km/h de velocidade máxima (o modelo original atinge os 310 km/h).

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo by TechArt
No interior as mudanças são discretas, sendo a principal diferença o volante com o logótipo da TechArt.

De acordo com a TechArt, o ganho de potência foi possível ao efetuar alterações ao sistema de gestão do motor original.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche 935 "Moby Dick"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso