Notícias O primeiro Ford Mustang Hardtop de sempre vai a leilão

Leilão

O primeiro Ford Mustang Hardtop de sempre vai a leilão

Ainda este verão a Ford celebrou a produção de 10 milhões de unidades do Ford Mustang. Agora é possível comprar o primeiro exemplar do Mustang Hardtop.

Ford Mustang Hardtop

O Ford Mustang é daqueles carros que captam o imaginário. Pode não ser o melhor desportivo de sempre mas quantos de nós já não se imaginaram aos comandos de um dos primeiros exemplares do Mustang enquanto percorremos a lendária Route 66 numa típica road trip americana?

Pois bem, para quem quer mesmo concretizar esse sonho o leilão que vai ser efetuado no próximo mês de janeiro pela Barrett-Jackson Collector Car, na cidade de Scottsdale, no estado do Arizona nos EUA, é uma oportunidade a não perder. É que entre os vários modelos à venda vai estar o primeiro Ford Mustang Hardtop de pré-produção (nascido em 1965).

Este exemplar é apenas uma de três unidades de pré-produção que sobreviveram. O modelo foi totalmente restaurado e a leiloeira afirma que a maioria dos componentes possui números de série que estão de acordo com o modelo, existindo até uma carta da Ford que confirma que este é o primeiro Ford Mustang Hardtop produzido.

VÊ TAMBÉM: Duas gerações Ford Focus RS em confronto
Ford Mustang Hardtop

Um Pony-car com falta de músculo

Ao contrário do que muitos possam pensar o Ford Mustang original não nasceu como um muscle car, mas seria a bitola para toda uma nova classe de automóveis apelidados de pony car, carros mais compactos, acessíveis, mas sempre de tendências desportivas.

Por isso não é de estranhar que neste exemplar de pré-produção não se encontre um poderoso V8 a rugir debaixo do capot.

Assim, a animar este Mustang encontramos um motor de seis cilindros em linha e 2.8 l que debita a fantástica potência de… 106 cv e 212 Nm de binário. A transmissão é feita às rodas traseiras e está a cargo de uma caixa manual de apenas três velocidades.

A juntar à aura de exclusividade deste modelo, este Mustang já por várias vezes apareceu em filmes e séries de televisão (se bem que a leiloeira não especifica quais), sendo que a leiloeira afirma ainda que este carro participou nas gravações do filme “Ford v. Ferrari” protagonizado pelos atores Matt Damon e Christian Bale e que conta a história do embate entre as duas marcas nas 24 Horas de Le Mans em 1966.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Mondeo Titanium Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Ford Mondeo Titanium Hybrid. No caminho certo