Notícias Confirmado: novo Mazda3 hatchback e sedan em Los Angeles

Teaser

Confirmado: novo Mazda3 hatchback e sedan em Los Angeles

A Mazda confirmou aquilo que já sabíamos e revelou um novo teaser. O Mazda3 vai mesmo ser mostrado ao mundo no Salão de Los Angeles e vai ter um sedan.

Mazda Mazda3

Depois de há algumas semanas ter divulgado um curto vídeo teaser do novo Mazda3 a marca japonesa apresentou um novo teaser, e veio confirmar o que já sabíamos. O compacto que concorre com o Volkswagen Golf e o Ford Focus será mostrada ao público no Salão de Los Angeles — e a Razão Automóvel vai lá estar.

Neste novo teaser a marca confirma também o que já era esperado: o Mazda3 vai estar disponível tanto como hatchback e sedan (berlina de três volumes). A Mazda afirmou que o seu novo modelo é uma interpretação mais madura da filosofia de design Kodo que tem vindo a implementar na sua gama, indo buscar inspiração ao concept Mazda Kai, apresentado no Salão de Tóquio do ano passado.

A marca aproveitou ainda para referir que o novo Mazda3 vai recorrer a uma nova geração da SKYACTIV-Vehicle Architecture, confirmando assim o uso de uma nova plataforma. Pelo teste que fizemos ao protótipo — já com o novo motor e plataforma — deu para perceber que esta traz melhorias ao nível do refinamento da condução ao oferecer uma maior rigidez torcional e níveis inferiores de ruído e vibrações.

VÊ TAMBÉM: Nissan Qashqai. Novo 1.3 turbo a gasolina envia para reforma o 1.2 e 1.6 DIG-T
Mazda Kai Concept
O concept Mazda Kai é a fonte de inspiração para o novo Mazda3. Resta ver quanto do protótipo vai chegar ao carro de produção.

O maior atrativo está debaixo do capot

Apesar da nova plataforma e do design inspirado no concept Mazda Kai, daquilo que já se sabe do Mazda3 o que mais capta a atenção é o novo motor. O SKYACTIV-X (que já tivemos oportunidade de testar) é a grande aposta da Mazda, que defende que este motor a gasolina é capaz de ser tão ou mais eficiente que um Diesel.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Mazda RX-7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso