Pikes Peak 2018
Bentley Bentayga quer o recorde do Range Rover Sport em Pikes Peak
Depois do anúncio, a primeira imagem: eis o Bentayga com que a Bentley se propõe fixar um novo recorde na famosa rampa de Pikes Peak, na classe de SUV de produção! Ao volante, estará o neozelandês Rhys Millen.

Preparado pela divisão desportiva do fabricante, o Bentley Bentayga com que a marca britânica de veículos de luxo se propõe conquistar a mais famosa rampa dos EUA, tem por base o mesmo 6.0 W12 a gasolina de 608 cv e 900 Nm de binário que é possível encontrar nas versões do dia-a-dia. Apresentando como únicas alterações a instalação de uma gaiola de segurança, sistema anti-incêndio e bancos de competição com arnês.
Quanto aos pneus, serão fornecidos pela Pirelli, sendo que o carro contará ainda com sistema de escape Akrapovic. A mesma empresa, aliás, que forneceu este componente para o Bentley Continental GT3 de competição.
Já nos restantes aspetos, como é o caso, por exemplo, da suspensão a ar, apoiada por um sistema elétrico de 48V a permitir a existência de barras estabilizadoras ativas, o Bentayga para Pikes Peak manterá todas as definições de fábrica.
RELACIONADO: Volkswagen mostra primeiras imagens do I.D. R Pikes PeakCampeão Rhys Millen será o piloto de serviço
No comunicado agora divulgado, a Bentley anuncia ainda que, aos comandos do Bentayga, estará o vencedor das edições de 2012 e 2015 da Pikes Peak International Hill Climb, o neozelandês Rhys Millen.

Rhys Millen, pilotoA oportunidade de disputar Pikes Peak com a Bentley era algo que, simplesmente, não podia desperdiçar. Visitei a fábrica da marca, em Crewe, e fiquei deslumbrado com a mestria artesanal com que são feitos estes carros. Também tive a oportunidade de conduzir, pela primeira vez, o carro com que vamos correr, e fiquei simplesmente arrasado com o nível de performance já alcançado. Como tal, estou ansioso para começar a preparar a corrida, que disputaremos na montanha em que, acredito, a Bentley será capaz de fixar um novo recorde, na classe dos SUV
Bentley Bentayga vai ter de fazer melhor que 12 min e 35.610s!
Prova disputada naquela que é uma das “rampas” mais difíceis do mundo, localizada no pico Pikes, em Colorado Springs, nos EUA, a Pikes Peak International Hill Climb, também conhecida como “a corrida para as nuvens”, realiza-se ao longo de um percurso de 19,99 km, com um total de 156 curvas, e um desnível de 1440 metros. Com a meta a surgir aos 4300 metros de altitude.
Atualmente, o recorde na prova para este tipo de veículos, está na posse do Range Rover Sport, que conseguiu cumprir o trajeto, na edição de 2013, em apenas 12 min e 35,610s.
É este o tempo que o Bentley Bentayga se propõe agora bater…

Sabe responder a esta?
Qual é a geração do Toyota RAV4 que acaba de ser apresentada no Salão de Nova Iorque de 2018?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Toyota RAV4. Nova geração traz SUV totalmente novoEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Toyota RAV4. Nova geração traz SUV totalmente novoMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL