Notícias Nissan GT-R Nismo vs. Honda NSX. Consegues imaginar o resultado final?

Confronto

Nissan GT-R Nismo vs. Honda NSX. Consegues imaginar o resultado final?

Frente a frente, o impressionante Nissan GT-R Nismo, também conhecido como Godzilla, desafiado pelo aspirante ao ceptro Honda NSX. Imaginas o desfecho?

Ver vídeo

Num confronto que poderá muito bem ser entendido como a derradeira disputa pelo ceptro de melhor desportivo japonês da atualidade, o mais recente desportivo da marca de Tóquio, o Honda NSX (Acura nos EUA), decidiu desafiar aquele que muitos consideram o dono e senhor do trono: o Nissan GT-R Nismo.

Sob a responsabilidade dos americanos da DragTimes, que alugaram um NSX num concessionário local especificamente para este confronto, o embate colocava igualmente frente a frente dois poderosos V6 biturbo, acrescidos de tracção integral e caixas de dupla embraiagem — de seis velocidades no Nissan, de nove no Honda. Embora e no caso deste último, com a vantagem acrescida resultante da presença de motores elétricos, a apoiarem o motor de combustão.

A compensar este facto, uma ligeira vantagem para o “Godzilla” na potência anunciada, graças aos 600 cv prometidos, contra “apenas” 581 cv de potência combinada, da parte do NSX.

RELACIONADO: Nissan MID-4. O NSX da Nissan que nunca chegou a acontecer
Acura NSX Nissan GT-R Nismo confronto 2018

Prestações encurtam distâncias

Mais próximas, as prestações, com o Nissan a prometer acelerações dos 0 aos 100 km/h em 2,8s e uma velocidade máxima de 315 km/h, enquanto o Honda NSX anuncia pouco mais de 3,0 segundos até aos 100 km/h, fixando como velocidade máxima 308 km/h.

Em confronto no circuito Speed Vegas, no estado norte-americano do Nevada, os carros cumpriram quatro confrontos: dois em arranque puro, e mais dois com ambos a uma velocidade estabilizada de 64 km/h.

Acura NSX Nissan GT-R Nismo confronto 2018
RELACIONADO: Uma semana INTEIRA ao volante do Nissan 370Z Nismo

O vencedor? Vais ter de ver o vídeo e descobrir; embora e caso queiras passar diretamente para ação, possas começar a assistir ao subir de adrenalina, a partir dos quatro minutos, sensivelmente.

Queres mais? Aqui está!…

A acrescentar a tudo isto, um presente de última hora: já perto do final do vídeo, a exibição de um Roush RS3 Mustang, derivação hiper-vitaminada do conhecido muscle car americano, preparada pela Roush Performance. E que, entre outros feitos, coloca o conhecido V8 5.0 litros a debitar 680 cv de potência!

Sabe esta resposta?
Como se chama o primeiro desportivo português?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Adamastor P003RL. Já podes experimentar o desportivo português