Notícias DS 3 Crossback está quase aí. Tudo o que já sabemos

DS 3 Crossback está quase aí. Tudo o que já sabemos

Yves Bonnefont, CEO da DS, revelou através do Twitter que a marca francesa vai apresentar um novo modelo no próximo dia 13 de setembro. Muito provavelmente será o novo DS 3 Crossback, que deverá assumir formas muito próximas das imagens que acompanham este artigo.

Ver vídeo

Após o lançamento do DS7 Crossback, que deu o pontapé definitivo no lançamento da marca de luxo do Grupo PSA, a marca francesa prepara-se agora para lançar um novo modelo: o DS3 Crossback.

Um modelo que em termos de filosofia, repetirá a fórmula do seu irmão mais velho, o DS7 Crossback. Ou seja, design vanguardista, materiais de qualidade superior, posicionamento premium e a melhor tecnologia do Grupo PSA.

Caso se confirme a apresentação do DS3 Crossback no próximo dia 13 de setembro, será também estreia da nova plataforma CMP (Common Modular Platform), a futura plataforma do Peugeot 208. Uma plataforma que trará consigo muitas das tecnologias que até agora só estavam disponíveis nos modelos dos segmentos mais elevados do Grupo PSA, nomeadamente na plataforma EMP2.

A NÃO PERDER: DS 7 Crossback reforça oferta com PureTech de 225 cv

Em termos de motorizações o novo crossover francês deverá contar com um motor Puretech Turbo 1.2 de 110 ou 130 CV, e um 1.6 Puretech Turbo com 180 CV (ou 225 CV em opção). Uma variante Diesel 1.5 BlueHDi e outra 100% elétrica não estão descartadas.

Com apresentação esperada para o próximo dia 13 de setembro, a primeira aparição pública do DS3 Crossback deverá acontecer no Salão de Paris, de 4 a 14 de outubro.