Notícias Toyota e Suzuki juntas no desenvolvimento de novo motor ultra-eficiente

Parceria

Toyota e Suzuki juntas no desenvolvimento de novo motor ultra-eficiente

Depois do anúncio da celebração de uma parceria no domínio da tecnologia, Toyota e Suzuki dão agora a conhecer a intenção de aprofundar essa colaboração, através do desenvolvimento de um novo motor ultra-eficiente, entre outras novidades.

Parceria Toyota Suzuki 2017

Segundo o comunicado recentemente divulgado, será a Suzuki a assumir a responsabilidade de desenvolvimento de um novo motor ultra-eficiente, com o apoio tecnológico, tanto da Toyota, como da Denso.

Ao mesmo tempo, modelos desenvolvidos pela Suzuki serão produzidos e vendidos na Índia, pela Toyota Kirloskar Motor Private Ltd., através das redes de concessionários, tanto da Suzuki, como da Toyota. Não ficarão pela Índia, passando a ser igualmente comercializados, juntamente com outros modelos desenvolvidos pelo fabricante de Hamamatsu, nos mercados africanos, pelas duas marcas.

Embora, neste momento, as duas companhias estejam ainda a debater todos os detalhes relativos a esta nova fase da parceria, o foco dos esforços parece centrar-se, pelo menos numa fase inicial, no mercado indiano. O que, no entanto, não impede que possa vir a extravasar para outras latitudes.

RELACIONADO: Já conduzimos o novo Suzuki Swift Sport… agora com turbo

Mais parcerias

A parceria com a Suzuki é a mais recente efetuada pela Toyota com outro construtor japonês. O ano passado, a Toyota e a subsidiária Denso, anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de tecnologias estruturais de base para veículos elétricos com a Mazda. Da joint-venture nasceu não só uma nova empresa, como a Toyota adquiriu 5,05% da Mazda e a Mazda adquiriu 0,25% do capital da gigante Toyota.

RELACIONADO: Mazda e Toyota vão produzir em conjunto nos EUA

Já este ano, Toyota e Mazda anunciaram a construção conjunta de uma fábrica nos EUA, que deverá começar a laborar em 2021, produzindo o Toyota Corolla americano e um novo crossover da Mazda. A fábrica terá uma capacidade máxima de 300 mil unidades por ano.

Mais recentemente, a Toyota, Nissan e Honda, estabeleceram uma parceria para o desenvolvimento conjunto de baterias de estado sólido, anunciado como o próximo passo na evolução das baterias.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a Volvo V60?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo já comercializou mais de 400 mil unidades da V60
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo já comercializou mais de 400 mil unidades da V60