Notícias SEAT continua a bater recordes de vendas

Vendas

SEAT continua a bater recordes de vendas

Depois de ter saído do vermelho e começado a dar lucro, a SEAT dedica-se agora a bater recordes. O último, relacionado com o número de carros vendidos.

SEAT Arona e SEAT Ibiza 2018

Após completar os melhores primeiros seis meses da sua história, em que as vendas cresceram 20,1% face a igual período de 2017, a SEAT termina a primeira metade de 2018 com um total de 324 700 veículos entregues.

Este número supera aquele que havia sido o seu melhor semestre até hoje, e que remonta a 2000, quando o fabricante espanhol entregou um total de 324 400 veículos.

Ainda segundo os números agora divulgados pela própria SEAT, em comunicado, só no último mês de julho, as vendas dispararam 35,7%, atingindo as 52 700 unidades vendidas. Superando, também aqui, aquele que havia sido, até hoje, o melhor julho da sua história — alcançado em 2001, quando entregou um total de 46 400 viaturas.

RELACIONADO: SEAT acelera nas Festas do Mar em Cascais

O aumento de vendas desde janeiro faz de nós a marca generalista com o maior crescimento na Europa. A SEAT está com um volume de vendas recordista, graças à ofensiva de novos modelos como o Ateca e o Arona. Hoje, um em cada três dos automóveis que vendemos é um SUV, uma relação que crescerá nos próximos meses com a consolidação do Arona e o lançamento do Tarraco

Wayne Griffiths, vice-presidente Comercial da SEAT

Bélgica lidera crescimento

A contribuir para estes resultados está uma substancial melhoria do desempenho da marca espanhola nos mercados onde opera. Muitos deles, segundo a SEAT, com crescimentos acima dos 20%.

RELACIONADO: SEAT Tarraco. Só chega em janeiro mas já o guiámos, no asfalto e na terra

É o caso, na Europa, da Bélgica (+45,4%), Itália (+27,1%), dos Países Baixos (+26,6%), da Áustria (+24,0%), Alemanha (+26,4%), Reino Unido (+23,5%), França (+23,2%) e de Portugal (+22,2%). Com o mercado espanhol a continuar, ainda assim, a ser aquele onde a SEAT mais vende, com um total de 72 900 unidades entregues, sinónimo de um crescimento de 16% nos primeiros seis meses de 2018.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a nova altura máxima do capot, medido na vertical ao eixo dianteiro, para pagar Classe 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Classe 1 vai abranger mais veículos. Governo já decidiu como