Mercado

Quais são os líderes de vendas por segmento na Europa?

Sabes quais são os carros mais vendidos na Europa por segmento? A JATO Dynamics divulgou os dados relativos ao primeiro semestre de 2018.

Num mercado praticamente recuperado da crise, a JATO Dynamics, reconhecido fornecedor de dados relacionados com o setor automóvel, acaba de dar a conhecer os números, referentes à primeira metade de 2018, marcados pela tendência de crescimento que tem sido a tónica no último ano.

Segundo estes mesmos dados, o mercado automóvel mundial cresceu, no total dos 57 mercados analisados, mais 3,6%, relativamente ao período homólogo de 2017. Totalizando, só nos primeiros seis meses de 2018, mais de 44 milhões de viaturas transacionadas.

A explicar esta subida, não apenas o bom ambiente económico em que vive o mercado americano, onde foram vendidos um total de 8,62 milhões de carros, mas também a melhoria dos diferentes indicadores económicos na Europa. Os quais, defende a JATO, resultaram na absorção de mais de 9,7 milhões de viaturas, na União Europeia a 29.

JATO mercado mundial metade 2018
Depois das mais de 42 milhões de unidades realizadas na primeira metade de 2017, o mercado automóvel mundial termina os primeiros seis meses de 2018 com uma subida de 3,6%

Ainda assim, como mercado mais importante para os construtores automóveis, continua a China. Onde, só na primeira metade deste ano, foram vendidos mais de 12,2 milhões de automóveis — impressionante…

RELACIONADO: Volkswagen vs Renault-Nissan-Mitsubishi. Afinal, qual é o maior grupo de 2017?

Os líderes do segmento

Falando especificamente da Europa, realce não somente para a subida dos números, mas também para o domínio que tem vindo a ser exercido por alguns modelos. Como é o caso do Renault Clio, do Nissan Qashqai, ou até mesmo do  Mercedes-Benz Classe E e do Porsche 911, propostas que, hoje em dia, já não apenas lideram, mas inclusivamente dominam a seu bel-prazer, os respetivos segmentos.

Ou será que não?…

Porsche 911 GT3
Líder incontestado entre os desportivos, o Porsche 911 vendeu 50% mais, na primeira metade de 2018, que qualquer outro desportivo

Sabes responder a esta?
Qual a potência anunciada pelo Hyundai i30 N preparado pela Racechip?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Hyundai i30 N com os 320 cv do Civic Type R? Já é possível

Mais artigos em Notícias