Notícias Hennessey Venom F5 cada vez mais perto dos 500 km/h

Arranque a Frio

Hennessey Venom F5 cada vez mais perto dos 500 km/h

A Hennessey mostrou o mais recente teste de velocidade do Venom F5, e o objetivo continua o mesmo: ser o carro mais rápido do mundo.

Hennessey Venom F5

Hennessey Venom F5, SSC Tuatara e Koenigsegg Jesko Absolut são os três candidatos mais prováveis a bater a estratosférica marca dos 500 km/h.

Por agora é o SSC Tuatara o que lidera o grupo, tendo alcançado, após muita controvérsia inicial, o título de carro mais rápido do mundo quando atingiu os 455,3 km/h.

O Venom F5 e o Jesko Absolut ainda não fizeram nenhuma tentativa, mas sabemos que estão em «treinos». E a Hennessey Performance deu-nos um vislumbre do desenvolvimento contínuo do seu Venom F5.

VEJAM TAMBÉM: Jesko chega em 2022, mas este teaser «esconde» novo hipercarro da Koenigsegg

O ano passado o hipercarro americano começou por passar a marca das 200 mph (322 km/h), já este ano atingiu as 250 mph (402 km/h) e agora, nova marca atingida: 271,6 mph, o mesmo que 437 km/h!

O próximo passo deverá ser o de ultrapassar a marca das 300 mph (483 km/h), mas relembramos que, para ser considerado o mais rápido do mundo, o valor considerado válido é a velocidade média de duas passagens, uma para cada lado do trajeto.

O Hennessey Venom F5 já está em produção e a ser entregue aos seus clientes, mas para ser o carro mais rápido do mundo, ainda há muitos detalhes a afinar neste «monstro» de performance de 1842 cv de potência, cortesia de um 6.6 V8 biturbo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.