Notícias SEAT Arosa TDI desafia BMW M5. Medo… muito medo

Duelo

SEAT Arosa TDI desafia BMW M5. Medo… muito medo

Este SEAT Arosa TDI "demoníaco" enfrenta o mais recente BMW M5 numa drag race. E caramba, a corrida é renhida, discutida taco-a-taco até ao final.

SEAT Arosa vs BMW M5 Ver vídeo

Como dá para ver, este não é um SEAT Arosa qualquer. Desenvolvido pela Darkside Developments, uma preparadora especializada em motores Diesel, o pequeno Arosa é presença assídua em provas de drag racing.

Este SEAT Arosa TDI revela o quão longe eles conseguem ir nessas preparações. Por baixo do pequeno compartimento do motor está um 2.0 TDI, mas nada, ou praticamente nada, permaneceu de origem — pistões, bielas, injetores, radiadores, turbo, admissão, escape, etc. —,  tudo para obter o máximo de potência possível. Os resultados são impressionantes: 550 cv e 880 Nm de binário dirigidos, apenas e só, às majoradas e específicas rodas dianteiras, através de uma muito reforçada caixa manual.

O contraste não podia ser maior com o grande e sofisticado BMW M5: o V8 twin turbo debita 600 cv é acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, prontamente colocados no asfalto através das suas quatro rodas. Mas apesar da vantagem da tração no arranque, o M5 pesa mais do que uma tonelada que o pequeno Arosa — 1855 kg (DIN) contra 800 kg, respetivamente —, pelo que o Arosa, se e quando conseguir colocar toda a potência no asfalto, conseguirá ter pulmão para ir apanhar o M5?

Só há uma forma de saber: vejam o vídeo, cortesia da Autocar.

RELACIONADO: Um SEAT Arosa com 350 cv no meio de superdesportivos em pista. Só visto…

Sabe esta resposta?
Qual o pico de potência máxima do CUPRA e-Racer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CUPRA e-Racer inicia testes em circuito
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

CUPRA e-Racer inicia testes em circuito