Arranque a Frio

Dos 0 aos 300 km/h com o novo BMW M5

O BMW M5 F90 é o mais potente de sempre, logo, será o mais rápido de sempre. Com o Pack M atinge os 305 km/h. Mas quanto tempo demora a lá chegar?

O BMW M5 foi considerado, este ano, pelo World Car Awards — a Razão Automóvel é o único representante nacional presente nos World Car Awards — como o Carro do Ano na categoria Performance, pelo que, como seria de esperar, para ser o melhor, tem de ter um conjunto de características, e números, que justifiquem o título conquistado. E números bem sumarentos é o que não falta ao novo BMW M5.

O motor é um V8 com 4400 cm3, dois turbos, com 600 cv, 750 Nm — apesar dos 1930 kg oficiais, garantem prestações de exceção, como são os oficiais 3,4s até aos 100 km/h e apenas 11,1s até aos 200 km/h, mas… e até aos 300 km/h? É o que o vídeo nos ajuda a esclarecer…

RELACIONADO: BMW M5 e Mercedes-AMG E63 S. São capazes de “andar de lado”?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o BMW M5 E39?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? O E39 é para alguns o melhor BMW M5 alguma vez produzido

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos