Notícias Honda Civic Type R fixa mais um recorde. E vão três…

Recorde

Honda Civic Type R fixa mais um recorde. E vão três…

Mais um. Depois de Nürburgring e Magny-Cours, o Honda Civic Type R acaba de fixar mais um recorde de volta mais rápida. Desta feita, em Spa-Francorchamps.

Honda Civic Type-R Spa-Francorchamps 2018

Anunciada a intenção de derrubar os recordes de volta mais rápida, para veículos de apenas tracção dianteira, nos principais circuitos mundiais — entre os quais, o do Estoril —, o novo Honda Civic Type R acaba de somar mais uma marca ao seu currículo — depois do alemão Nürburgring e do francês Magny-Cours, agora foi a vez do lendário Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Desta feita com o campeão de LMP2 e piloto de Super GT Bertrand Baguette ao volante, o Civic Type R acaba de fixar um novo recorde de volta mais rápida a Spa-Francorchamps, com o tempo de 2min53,72s!

Impulsionado pelo já conhecido quatro cilindros 2.0 l turbo a gasolina a debitar 320 cv de potência e 400 Nm de binário, o desportivo nipónico conseguiu, segundo a Honda, explorar da melhor forma os 7,004 km do traçado belga, conseguindo, dessa forma, fixar uma nova marca.

Honda Civic Type R

Para mim, enquanto piloto de corridas, é claro que o Civic Type R nasceu para as pistas. Ainda que também se sinta bem nas estradas de todos os dias. Quando me sento no carro, percebo que é muito confortável e com uma ótima visibilidade em redor

Bertrand Baguette, piloto
Honda Civic Type-R Spa-Francorchamps 2018

Recorde-se que o desafio assumido pela Honda de conseguir fixar novos recordes nos principais circuitos mundiais, com o novo Honda Civic Type R, começou há menos de um ano, com o modelo nipónico a arrancar a volta mais rápida em Nürburgring, com o tempo de 7min43,08s. Sendo que, já este ano, em maio, o modelo fixou igualmente a volta mais rápida para desportivos de tração dianteira em Magny-Cours, com o tempo de 2min01,51s.

Sendo que o desafio vai continuar…

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

Sabe esta resposta?
A partir de que ano é que a Honda passará a fornecer motores à Red Bull Racing?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Red Bull Racing troca Renault por Honda já a partir de 2019