Notícias CUPRA e-Racer inicia testes em circuito

Elétricos

CUPRA e-Racer inicia testes em circuito

Primeiro turismo de competição elétrico, o CUPRA e-Racer cumpriu os seus quilómetros inaugurais em circuito, que confirmaram a direção correta já seguida.

Cupra e-Racer testes Zagreb 2018

Oficialmente apresentado no último Salão Automóvel de Genebra, o primeiro veículo de competição da nova marca espanhola CUPRA, o elétrico CUPRA e-Racer, esteve agora no circuito de velocidade de Zagreb, na Croácia, cumprindo aqueles que são os primeiros quilómetros em pista.

Segundo divulgou a marca em comunicado, o teste destinou-se a experimentar, pela primeira vez em ação, a integração das baterias elétricas na restante massa do veículo, depois de todos os sistemas — eletrónicos, de bateria, de refrigeração e de propulsão — terem já sido testados em separado.

No final e após todos os elementos terem sido integrados no carro, e a sua operacionalidade testada em conjunto pela primeira vez, a certeza, segundo o fabricante, de resultados bastante otimistas para a equipa CUPRA.

Cupra e-Racer teste Zagreb 2018
RELACIONADO: CUPRA Ateca. SUV desportivo de 300 cv apresentou-se em Genebra

A marca anuncia para o e-Racer 408 cv constantes — com picos de 680 cv —, cujos quatro motores elétricos (dois por roda, instalados no eixo traseiro) podem girar até às 12 000 rpm, capazes de lançar o e-Racer até aos 100 km/h em 3,2s e a uma velocidade máxima de 270 km/h.

Acrescente-se que o CUPRA e-Racer conta com uma bateria formada por 6072 células cilíndricas, cuja potência é equivalente à de 9000 telemóveis. Opção que, garante a CUPRA, está perfeitamente adaptada para permitir ao modelo espanhol competir no novo E-TCR (Campeonato de Viaturas de Turismo Elétrico).

Com o CUPRA e-Racer, queremos levar a competição ao nível seguinte. Estamos a mostrar que podemos reinventar o desporto motorizado com sucesso. A competição automóvel é um dos pilares da Marca CUPRA e estamos orgulhosos na equipa que está a tornar realidade este Turismo de competição elétrico

Matthias Rabe, Vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da SEAT
Cupra e-Racer teste Zagreb 2018

Entretanto, o próximo passo no desenvolvimento do CUPRA e-Racer é ajustar os sistemas, com base nas informações agora recolhidas, de forma a permitir que, em seguida, se passe para a melhoria da performance do veículo.

Sabe esta resposta?
Qual a potência disponibilizada pelo 3.0 V6 turbodiesel que equipa o Maserati Levante?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Maserati Levante. Já conduzimos o pretendente ao trono do Porsche Cayenne