Elétrico plug-in com mais de 300 cv
Cupra quer lançar um modelo novo a cada seis meses. A começar num CUV
Marca recentemente criada, a espanhola Cupra tem planos para lançar um novo modelo, a cada seis meses, até 2020. Sendo que esta ofensiva deverá começar com um CUV híbrido plug-in, a debitar mais de 300 cv.

Mantendo como princípio a disponibilização de modelos de cariz mais desportivo, desenvolvidos a partir de propostas da marca-mãe SEAT, a Cupra assume assim a intenção de fazer crescer o seu ainda curto portfólio. Enveredando igualmente por um caminho que faz já parte da evolução da maior parte dos construtores automóveis — a hibridização, passo intermédio para chegar à mobilidade 100% elétrica.
De resto e segundo revelou já o CEO da SEAT, Luca de Meo, à britânica Autocar, o futuro CUV, ou Crossover Utility Vehicle, terá sido desenhado, de base, como um modelo Cupra. Embora também esteja previsto que venha a ter uma versão menos performance e mais acessível, para comercialização com o emblema da SEAT.
Ainda de acordo com a mesma fonte, esta proposta terá por base a já bem conhecida plataforma MQB do grupo Volkswagen. Sendo que,uma vez no mercado, tornar-se-á o segundo modelo Cupra, logo a seguir ao Leon, a ser comercializado com sistema de propulsão híbrido plug-in.

CUV com várias potências, a terminar acima dos 300 cv
Embora os detalhes relativamente a este novo CUV sejam ainda escassos, o principal responsável pela pesquisa e desenvolvimento na Cupra, Matthias Rabe, veio já dizer que o modelo será proposto, não com uma, mas com vários níveis de potência. Os quais deverão variar entre os 200 cv, sensivelmente, e um valor máximo acima dos 300 cv de potência.
Caso estes valores se confirmem, tal significará que o CUV, ainda sem nome conhecido, ostentará uma potência mais alta que, por exemplo, o Cupra Ateca dado a conhecer em Genebra. Modelo que, segundo as informações já divulgadas, não deverá conseguir retirar mais que 300 cv do 2,0 litros turbo a gasolina que tem por base. Valor que, ainda assim, deverá permitir-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos.
Hatchback 100% elétrico em desenvolvimento para 2020
Além deste novo CUV híbrido plug-in, rumores referem ainda a possibilidade da Cupra estar já a trabalhar num outro modelo, 100% elétrico, que poderá vir a ostentar a denominação Born, Born-E ou E-Born. E que, acrescentam as mesmas fontes, poderá chegar ao mercado em 2020, com dimensões semelhantes às do Leon.

Aliás, este modelo poderá mesmo ser uma derivação do hatchback elétrico Volkswagen I.D., cujo arranque da produção está agendado para o final de 2019.
Sabes responder a esta?
Quantos segundos leva o BMW 218i Cabrio a acelerar dos 0 aos 100 km/h?
Em cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
BMW 218i Cabrio. Sem pressa de abalar…Mais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL