Notícias CUPRA e-Racer. O desportivo silencioso para o TCR em Genebra

Salão de Genebra 2018

CUPRA e-Racer. O desportivo silencioso para o TCR em Genebra

O concept do CUPRA e-Racer é certamente o modelo que mais atenções desperta no espaço da nova marca em Genebra. Será o futuro das corridas?

CUPRA e-Racer

O primeiro modelo da nova marca CUPRA a ser apresentado aqui em Genebra, na Media Night do grupo Volkswagen, foi o concept do desportivo de competição 100% elétrico, o CUPRA e-Racer.

O objetivo é que a marca CUPRA continue o legado da SEAT no automobilismo, que tem mais de 40 anos, demonstrando assim a sua visão para o futuro.

Este é um carro de turismo para competição, 100% elétrico, com um motor elétrico de 300 kW que permite uma potência contínua de 408 cv, conseguindo picos de 500 kW, o que significa 680 cv.

 

Tudo isto, sem necessidade de qualquer tipo de transmissão e com tração traseira.O propulsor elétrico, conta com tecnologia de recuperação de energia, para reabastecimento das baterias de 65 kWh, sendo possível escolher a percentagem de energia que o sistema deve recuperar.

Destaque também para as câmaras que substituem os espelhos retrovisores.

No que diz respeito a números, o CUPRA e-Racer consegue atingir velocidades máximas de 270 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos. Os 200 km/h são atingidos em 8,2 segundos.

Com este modelo a marca pretende exceder as atuais performances, demonstrando assim as capacidades da sua tecnologia a todos os níveis. Assim, a marca replica a fórmula do conhecido Leon TCR de competição, mas onde o motor de combustão foi substituído por um sistema de propulsão 100% elétrico.

Após o Salão de Genebra, onde o CUPRA e-Racer tem destaque, a marca espanhola continuará o desenvolvimento e testes do modelo, para que este chegue realmente às corridas, o que a acontecer estima-se que seja em 2019.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia em modo elétrico do Bentley Bentayga PHEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentley Bentayga PHEV. O SUV de luxo britânico apresenta-se em versão híbrida