Notícias Kia Niro EV apresentado na Coreia do Sul com 380 km de autonomia

Elétricos

Kia Niro EV apresentado na Coreia do Sul com 380 km de autonomia

A Kia acaba de dar a conhecer, no Salão Internacional de Veículos Elétricos, que decorre na Coreia do Sul, o novo Kia Niro EV. A qual anuncia, desde já, uma autonomia de 380 quilómetros, com uma só carga.

Kia Niro EV 2018

Dado a conhecer ainda como concept no CES 2018, no início do ano, conhecemos agora a versão de produção do Kia Niro EV. É proposto com dois conjuntos de baterias, de 39,2 kWh e 64 kWh, é a versão mais potente do Kia Niro EV que assegura uma autonomia de 380 km. Já a variante menos potente, promete 240 km com uma só carga.

Apresentado em conjunto com o Niro Plug-In Hybrid e o Soul EV, a Kia Niro EV anuncia, assim, menos 90 km de autonomia máxima que o Hyundai Kauai EV — o qual, promete, na versão mais potente, energia para 470 km.

A inspiração para o seu estilo advém do Niro EV Concept, destacando-se a ausência de uma grelha dianteira — integrando a porta de acesso à tomada de carregamento — e novas luzes diurnas em LED.

Kia Niro EV 2018
RELACIONADO: Kia Niro EV Concept. O futuro da marca em três frentes

Ainda de acordo com a Kia, o Niro EV será proposto, de série, com jantes de 17”, travagem autónoma de emergência, manutenção na faixa de rodagem, Cruise Control Inteligente e alerta de colisão traseira.

Kia Niro EV 2018

A posição da Kia Motors no seio dos carros elétricos vai solidificar-se. A Kia não acredita que exista o modelo ideal capaz de satisfazer, por si só, a procura, no seio da industria automóvel, por uma tecnologia de baixas emissões, pelo que antevemos a coexistência de uma ampla oferta em termos de motorizações mais amigas do Ambiente, ainda durante um longo período de tempo

Ki-Sang Lee, vice-presidente sénior da Kia Motors

Na apresentação do modelo, a marca garantiu ter já entre mãos cerca de cinco mil encomendas do Kia Niro EV, todas elas provenientes do mercado sul-coreano, onde, de resto, o modelo começará por ser comercializado, lá mais para o final do ano.
 

Sabe esta resposta?
Quanto cresceu a venda de veículos elétricos na Alemanha, no primeiro trimestre de 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alemanha ultrapassa Noruega. Alemães já são quem mais compra elétricos