Notícias Revelado em Genebra o Hyundai Kauai Electric, em duas versões

Salão de Genebra 2018

Revelado em Genebra o Hyundai Kauai Electric, em duas versões

Primeiro SUV compacto 100% elétrico na história da marca sul-coreana, o Hyundai Kauai Electric apresenta-se ao público, no Salão Automóvel de Genebra.

Hyundai Kauai Electric

Depois do Ioniq, berlina que a marca sul-coreana optou por comercializar em três variantes distintas — híbrido, híbrido plug-in e 100% elétrico —, a Hyundai estende agora a “vibração elétrica” ao setor dos SUV compactos do segmento B, com a apresentação, em Genebra, do Hyundai Kauai Electric.

Sem alterações significativas no design face à versão equipada com motor de combustão, a não ser a nova grelha, redesenhada e totalmente fechada — não há necessidade de refrigeração —, o novo Hyundai Kauai Electric multiplica-se em duas versões: uma mais possante, com melhores prestações e autonomia, e uma mais básica, e acima de tudo, mais acessível.

Potência e autonomia fazem a diferença

No que concerne à versão mais possante, tem por base um pack de baterias de 64 kWh, um motor elétrico de 204 cv e 395 Nm de binário, capaz de acelerar até aos 100 km/h em apenas 7,6s. Tudo isto, com uma autonomia máxima anunciada de 470 km, já de acordo com o ciclo WLTP.

Hyundai Kauai Electric
RELACIONADO: Hyundai Kauai Electric. Sabe tudo sobre o novo SUV elétrico coreano

Já a versão de acesso, apresenta um pack de baterias de 39 kWh, capaz de garantir uma autonomia máxima de 300 km, com o motor elétrico a oferecer apenas 135 cv, mas o binário, no entanto, é o mesmo da versão mais possante: 395 Nm.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual foi a quota de mercado dos veículos a diesel na Alemanha, em 2017?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Cidades alemãs já podem impedir entrada de carros Diesel