Antevisão

Porsche 911 Speedster significa o adeus da geração atual

Com nova geração já no horizonte, o atual Porsche 911 (991) deverá despedir-se com uma versão Speedster. A qual deverá ser dada a conhecer, muito provavelmente, antes do final do próximo verão.

Baseado, segundo algumas imagens já surgidas na imprensa internacional, na versão GT3, o Porsche 911 Speedster deverá replicar grande parte das soluções estilísticas do primeiro modelo, mas prescindindo da asa traseira, como o GT3 Touring Package e, claro, recorrerá a uma capota de lona.

Além destas alterações, o novo Speedster deverá apresentar igualmente uma cobertura traseira de aspeto mais desportivo do que a que podemos ver no 911 Cabrio.

Motor do GT3… ou do GTS?

Quanto ao motor e caso a Porsche opte por aproveitar a solução presente no GT3, o 911 Speedster passará a exibir o já conhecido seis cilindros 4.0 litros naturalmente aspirado, com 500 cv e 460 Nm de binário, que no GT3 anuncia acelerações dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos, assim como uma velocidade máxima de 318 km/h.

No entanto, ainda não é certo que o Speedster recorra a este propulsor. Já que existe igualmente a possibilidade do construtor repetir a estratégia utilizada na anterior geração do Speedster, a qual utilizava o motor do GTS, e não do GT3. Ou seja, um seis cilindros 3.0 litros biturbo a debitar 450 cv e 550 Nm, capaz de garantir no GTS, acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, além de uma velocidade máxima fixada em 312 km/h.

Porsche 911 Speedster 2010
Porsche 911 (997) Speedster 2010

Lançamento deverá acontecer até ao final do verão

Estas dúvidas só deverão ficar desfeitas com a apresentação daquela que será a última versão do 911 da geração 991. Algo que terá, forçosamente, de acontecer, até ao final do próximo verão, já que, para o outono, mais precisamente em outubro, está prevista a chegada da nova geração 911.

RELACIONADO: O Porsche 911 mais potente de sempre será híbrido

Conhecido pelo número de código 992, tudo aponta para que o futuro Porsche 911 possa ser oficialmente desvendado no Salão Automóvel de Paris.

Sabes responder a esta?
Qual a velocidade máxima atingida pelo transporte público autónomo Viriato?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Viriato. Primeiro transporte público autónomo em Portugal circulará em Viseu

Mais artigos em Notícias