Notícias Porsche 911. Geração 992 antecipada com imagem oficial, mas… camuflado

Antevisão

Porsche 911. Geração 992 antecipada com imagem oficial, mas… camuflado

Acalmai os corações, sossegai o nervoso miudinho: a Porsche acaba de dar a conhecer as primeiras imagens oficiais do próximo 911. Infelizmente, ainda de camuflado...

Porsche 992 oficial camuflado 2018

A Porsche não perdeu muito tempo a reagir após a revelação de uma imagem que colocava a nu a nova geração 992 do Porsche 911. A marca alemã avança agora com a divulgação de algumas imagens oficiais do futuro modelo, só que, infelizmente, com o carro ainda fortemente camuflado.

O momento é importante, não somente pelo peso que o modelo tem na marca de Estugarda, mas também enquanto referência no segmento a que pertence. Denominada 992, a nova geração do modelo mais famoso da Porsche tem lançamento previsto apenas lá mais para o final do presente ano.

Sobre aquilo que nos é dado a ver nas imagens agora divulgadas, e como seria expetável, é possível perceber que a nova geração optará por uma evolução do design já conhecido.

Porsche 992 camuflado oficial 2018

 

Não ao Porsche 911 elétrico, mas um híbrido, “lá mais para a frente”

O diretor de produto, August Achleitner, garante que o 911 não é um desportivo elétrico, mas não impede a adoção de tecnologia elétrica para a futura geração. O que poderá querer dizer que uma versão híbrida, do tipo plug-in, pode muito bem vir a ser lançada já na próxima década, com os rumores a apontar para 2023 ou 2024.

Descrito pelo mesmo Achleitner como “o coração da companhia”, certo é que o Porsche 911 “terá sempre um volante”. E, mesmo que os carros autónomos venham a tomar conta das estradas mais cedo do que o previsto, o 911 será, garantidamente, um dos últimos a aceitar essa nova realidade.

911 Turbo S com 630 cv?

De acordo com as últimas informações, a próxima geração Porsche 911 será encimada por um Turbo S com 630 cv (contra os 580 cv da atual), retirados de uma derivação melhorada do conhecido seis cilindros opostos de 3.8 litros. Graças, neste caso, à introdução de algum hardware importado do GT2 RS.

Logo abaixo do Turbo S, estará o Turbo, com uns previstos 590 a 600 cv, mais 50-60 cv que o atual Porsche 911 Turbo (540 cv).

Porsche 992 Camuflado Oficial 2018

Plataforma evoluída

De referir ainda que a geração 992 terá por base uma evolução da atual plataforma MMB, marcada principalmente por uma redução de peso. Resultado de uma maior utilização do alumínio e de aços de alta resistência.

As imagens das unidades de desenvolvimento já divulgadas fazem prever igualmente um ligeiro aumento de dimensões, sobretudo a largura. No interior do habitáculo é esperado igualmente mais espaço — ainda que, a grande maioria dos clientes do 911, não esteja propriamente preocupada com o espaço disponível para as pernas…

August Achleitner deixa a garantia de que, mesmo sem adotar mudanças radicais, a geração 992 do ícone de Estugarda será, seguramente, “o melhor 911 de todos os tempos”.

Estreia prevista para Paris

Segundo as últimas informações, tudo aponta para que as primeiras versões da geração 992 do 911, os coupés Carrera 2S e 4S, venham a ser apresentados ao público durante o Salão Automóvel de Paris, em outubro.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência combinada do Mercedes-Benz Classe Classe C C350e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz aposta em versão híbrida plug-in… Diesel